ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

O que acontece com rato que solta gato? Questiona faixa no Parque dos Poderes

Faixa deixou muita gente curiosa na manhã deste domingo durante caminhada pelos altos da Avenida Mato Grosso

Ângela Kempfer | 29/09/2019 10:23
Faixa colocada na entrada do Parque dos Poderes, nos altos da Mato Grosso. (Foto: Direto das Ruas)
Faixa colocada na entrada do Parque dos Poderes, nos altos da Mato Grosso. (Foto: Direto das Ruas)

Uma faixa nos altos da Avenida Mato Grosso, na entrada do Parque dos Poderes, deixou muita gente curiosa na manhã deste domingo. Ao lado da imagem de personagem do conto Flautista de Hamelin, com desenho também de um rato e de um gato preto, é feita a pergunta: "O que acontece com o rato que solta o gato?"

O dono da barraca de coco, que fica praticamente ao lado da faixa, diz que chegou hoje para trabalhar e se deparou com a mensagem. "O povo passa, para, mas não entende. Acho que é alguma coisa política", diz Donizete Costa.

André Albuquerque aproveitou o dia de Parque dos Poderes fechados com os filhos e a esposa e também ficou curioso. "Acho que é uma mensagem de cunho político, porque rato tem relação com corrupção". Já o motorista Rafael Maia, não conseguiu decifrar nada. "Nem vou tentar chutar". 

Segundo um dos envolvidos na investigação que apura atuação de milícia em Mato Grosso do Sul, que enviou a foto ao Campo Grande News, o recado tem como alvos juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça, que desde ontem julgam pedidos de habeas corpus em favor de presos durante a operação Omertà. Um deles já foi negado, o para liberdade do empresário Jamil Name, apontado como líder de grupo responsável por 4 assassinados em 6 meses.

O Conto - Na história Flautista de Hamelin, dos irmãos Grimm, em cidade infestada de ratos um homem aparece como “caçador” dizendo ter a solução para o problema. Cobra 1 moeda por cada cabeça do roedor e, usando uma flauta, hipnotiza os ratos e os leva até rio para todos morrerem afogados.

Mas depois de acabarem com o problema, os poderosos da cidade resolvem quebrar a promessa e não pagam o flautista. Enfurecido, o homem volta à cidade, e toca a flauta para atrair desta vez as crianças de Hamelin e os tranca em uma caverna.

Nos siga no Google Notícias