ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Paciente com quadro grave de dengue aguarda transferência para hospital

Vinicius Mendes Martins, de 27 anos, foi diagnosticado inicialmente com infecção urinária nesta segunda-feira (10)

Aletheya Alves | 15/02/2020 12:35
Paciente aguarda transferência na Unidade de Pronto Atendimento Santa Mônica. (Foto: Direto das Ruas)
Paciente aguarda transferência na Unidade de Pronto Atendimento Santa Mônica. (Foto: Direto das Ruas)

Diagnosticado com dengue hemorrágica na noite desta sexta-feira (14), Vinicius Mendes Martins, de 27 anos, aguarda transferência para hospital. Ele foi internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Santa Mônica e ainda não há previsão de mudança.

Apresentando febre, tontura e vômito, Vinicius foi até a UPA Vila Almeida na segunda-feira (10) e após exames, o diagnóstico foi de infecção urinária. De acordo com a mãe do rapaz, Maria Marlene de Matos Mendes, de 41 anos, ele foi liberado e voltou para casa com antibióticos.

A piora foi constante até que resolveram ir até a unidade do bairro Santa Mônica pela manhã de ontem. Maria explicou que novos exames foram feitos, mas Vinicius precisou retornar ao posto à noite. “Ele estava pior e o médico diagnosticou com dengue hemorrágica. Nosso maior problema é a vaga, ele precisa de um maior cuidado”, disse.

Internado na área vermelha, não há previsão de transferência do paciente para um hospital. Ao Campo Grande News, a assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) informou que foi realizado pedido de transferência, mas houve resposta de apenas um hospital, que não possui vagas.

Também disse que os casos de dengue grave não são mais nomeados como “dengue hemorrágica”, já que nem todos os casos possuem hemorragias mesmo sendo conhecido assim popularmente. “O paciente segue sendo acompanhado na unidade, tendo todos os cuidados necessários e que estão à disposição da equipe de saúde”.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias