ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Paciente do HR teme ter tratamento interrompido por falta de medicação

Durante ligação com hospital Júlia gravou a conversa, onde o atendente alega não ter o remédio usado em seu tratamento

Ana Beatriz Rodrigues | 04/08/2020 18:04


Fachada do Hopistal Regional Campo Grande - MS ( Foto: Kisie Ainoã)
Fachada do Hopistal Regional Campo Grande - MS ( Foto: Kisie Ainoã)

Júlia Vitória, de 21 anos, é paciente do Hospital Regional e faz tratamento de leucemia mieloide. No início deste mês foi informada que não poderia internar na próxima quinta-feira (6), pois a unidade de saúde está sem medicação necessária, a Citarabina, para seu tratamento.

Procurada pelo Campo Grande News, Patrícia Rubini, diretora-técnica assistencial respondeu que “o remédio em questão não está em falta. Há, inclusive,  uma nova remessa chegando amanhã . Os serviços de onco, hematologia e internação estão funcionando normalmente, as  internações seguem  protocolos de biossegurança devido a pandemia”.

Sabendo da informação, a paciente entrou em contato com o hospital por telefone e gravou a ligação. Durante a conversa o atendente volta a alegar a falta do remédio e que ela não poderia fazer a internação por falta da medicação utilizada no seu tratamento.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Confira o áudio da matéria:


Nos siga no Google Notícias