ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SÁBADO  26    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Paciente do HR teme ter tratamento interrompido por falta de medicação

Durante ligação com hospital Júlia gravou a conversa, onde o atendente alega não ter o remédio usado em seu tratamento

Por Ana Beatriz Rodrigues | 04/08/2020 18:04


Fachada do Hopistal Regional Campo Grande - MS ( Foto: Kisie Ainoã)
Fachada do Hopistal Regional Campo Grande - MS ( Foto: Kisie Ainoã)

Júlia Vitória, de 21 anos, é paciente do Hospital Regional e faz tratamento de leucemia mieloide. No início deste mês foi informada que não poderia internar na próxima quinta-feira (6), pois a unidade de saúde está sem medicação necessária, a Citarabina, para seu tratamento.

Procurada pelo Campo Grande News, Patrícia Rubini, diretora-técnica assistencial respondeu que “o remédio em questão não está em falta. Há, inclusive,  uma nova remessa chegando amanhã . Os serviços de onco, hematologia e internação estão funcionando normalmente, as  internações seguem  protocolos de biossegurança devido a pandemia”.

Sabendo da informação, a paciente entrou em contato com o hospital por telefone e gravou a ligação. Durante a conversa o atendente volta a alegar a falta do remédio e que ela não poderia fazer a internação por falta da medicação utilizada no seu tratamento.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Confira o áudio da matéria:


Regras de comentário