ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Pacientes são atendidos em estacionamento durante reforma de posto de saúde

Com a retirada do forro do posto de saúde do Jardim Los Angeles, unidade ficou infestada com fezes de pombos

Bruna Kaspary | 21/04/2018 12:19
No pátio da unidade, chão estava tomado por fezes de pombo depois de forro foi retirado (Foto: Direto das Ruas)
No pátio da unidade, chão estava tomado por fezes de pombo depois de forro foi retirado (Foto: Direto das Ruas)

Com prédio em reforma, pacientes da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do bairro Jardim Los Angeles, estão sendo atendidos no estacionamento da construção. Nessa semana, durante a retirada do forro que cobre a estrutura, o posto foi tomado por fezes de pombos.

De acordo com um dos pacientes, de 39 anos, que preferiu não se identificar, a unidade está em situação degradante para a saúde dos funcionários e de quem vai atrás de atendimento desde a última quarta-feira (18), quando o forro foi retirado. "Cheguei lá e vi tudo fechado, a gente ficou esperando no estacionamento para ser atendido, daí a consulta acontecia nos consultórios, mas do lado de fora", explicou.

Ele, que faz acompanhamento para pressão alta, lembra que só foi avisado sobre a mudança em alguns atendimentos quando chegou no local. "Falaram só que as vacinas vão ser aplicadas três vezes por semana no centro comunitário".

Ainda conforme o paciente, quem esperava atendimento ficava do lado de fora da unidade, em baixo de uma árvore, sem proteção em caso de chuva.

Em nota, a prefeitura confirmou que parte da estrutura do posto está fechada por conta da reforma e que, assim que o forro foi retirado e constatada e grande quantidade de fezes de pombo, as medidas emergenciais foram tomadas e os atendimentos daquele dia remanejados para a UBSF Macaúbas, na avenida dos Cafezais.

Aqueles pacientes que não foram informados sobre o remanejamento, foram atendidos normalmente, mas em uma área distante da obra. As unidades dos bairros Macaúbas, Paulo Coelho Machado e Mário Covas estão responsável por parte dos atendimentos.

Como a campanha de prevenção à gripe irá começar na próxima terça-feira (24), a vacinação que aconteceria na unidade de saúde foi transferida para o Centro de Referência de Assistência Social do bairro.

Direto das Ruas - A foto e sugestão de pauta chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode enviar para a redação por WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias