ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Pai reclama da demora em atendimento e falta de funcionários na UBSF Serradinho

De acordo com Márcio, só para realizar a ficha cadastral foi duas horas na fila

Taynara Menezes | 22/01/2019 10:45
Fila para cadastrar ficha de atendimento (Foto: Direto das ruas)
Fila para cadastrar ficha de atendimento (Foto: Direto das ruas)

Mesmo chegando cedo, moradores do bairro Serradinho, em Campo Grande, enfrentaram problemas, na manhã desta terça-feira (22), para conseguir atendimento na UBSF (Unidade Básica de Sáude da Familia) da região. Segundo eles, além da fila, teve espera de mais de duas horas para preencher apenas a ficha cadastral.

Márcio Ceballos, 32, que foi em busca de pediatra para a filha de 5 anos, conta que chegou ao posto de saúde às 7h da manhã e já havia fila na recepção para agendar as consultas. Indignado, o pai reclama da quantidade de funcionários e do descaso no atendimento da unidade.

“A fila tá imensa e o atendimento é péssimo, só uma funcionária para agendar ai temos que ficar duas horas na fila para fazer a ficha e provavelmente, ficar mais duas horas para ser atendido pelo médico, ou seja, frustração total” relata.

De acordo com Márcio, às 9h ninguém tinha sido atendido ainda, ao reclamar, a equipe justificou aos pacientes que a demora era por conta da grande demanda. "Eles nem estão preocupados com quem ta esperando, bom seria se o prefeito viesse ver o que o povo sofre nesse posto" lamenta. 

A SESAU (Secretaria Municipal de Saúde Pública) esclarece que após a mudança com horário estendido aumentou a demanda de pacientes na UBSF Serradinho. E durante esse mês unidade apresentou instabilidade no sistema de agendamento de consultas, a secretaria garante que os problemas foram solucionados e os pacientes estão em processe de agendamento.

Direto das Ruas – As informações e foto chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias