ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Pais enfrentam problemas na efetivação de matrícula na rede estadual

Taynara Menezes | 10/01/2019 15:52
Mensagem que aparece no sistema ao consultar (Foto:Direto das ruas)
Mensagem que aparece no sistema ao consultar (Foto:Direto das ruas)

Pais que fizeram a pré-matrícula para vagas de escolas da rede estadual no ano passado relatam problemas no sistema com a primeira fase da designação, divulgada ontem (09). Segundo eles, o sistema apresenta falhas impedindo a efetuação da matricula.

Mãe que está tentando vaga do Ensino Fundamental para a filha em Campo Grande alega não encontrar os dados do aluno, sendo que a pré-matrícula foi realizada no dia 19 de novembro.

“Eu fiz a matricula no primeiro dia, tudo certinho, imprimi o comprovante apareceu que a inscrição foi realizada com sucesso e agora não aparece nenhuma designação, eu preciso da vaga para minha filha” relata.

Segundo a mãe, a orientação que a escola deu foi de ligar para Central de Atendimento de Matricula Digital, que passou a informação de uma suposta falha temporária no sistema e que será preciso aguardar a segunda chamada, no próximo dia 20.

A Assessoria da SED (Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul) esclarece que existe alguns erros no sistema justamente pelo periodo de grande acesso, e acrescenta que, quando selecionada escola com lotação e demanda maior, acontece de não ser designada na primeira chamada.

A SED orienta que em casos como esse, deve entrar em contato com a Central de Atendimento de Matricula pelo 0800-647-0028. 

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias