ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, QUARTA  04    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Ponte em Rio Negro fica submersa após chuvas intensas

Prefeito avalia decretar situação de emergência no município

Por Izabela Cavalcanti | 04/02/2026 08:51


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A ponte sobre o Rio Negrinho, na BR-419/MS, foi completamente submersa devido às fortes chuvas que atingem a região. Imagens registradas entre terça e quarta-feira mostram a progressão do alagamento, que deixou a estrutura totalmente coberta pelas águas. O prefeito de Rio Negro, Henrique Ezoe, considera decretar estado de emergência caso as chuvas persistam. Desde domingo, o município registrou 292,8 milímetros de precipitação, segundo o meteorologista Natálio Abrahão. A prefeitura realiza vistorias em todas as pontes da região, incluindo estruturas sobre o Rio Negro e Rio do Peixe.

A ponte sobre o Rio Negrinho, que deságua no Rio Negro, está inundada pela água da chuva. O primeiro vídeo, gravado na manhã de terça-feira (03), mostra a ponte começando a alagar e já no segundo, gravado na manhã desta quarta-feira (04), não é possível ver que se trata de uma ponte, pois já está submersa.

A ponte pertence ao Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e fica na BR-419/MS, km 69,40. O Campo Grande News entrou em contato com o órgão, que informou que está verificando com a área técnica.

Segundo o prefeito de Rio Negro, Henrique Ezoe, a situação está crítica e avalia decretar estado de emergência, se a chuva persistir.

“Está tudo alagado. Se não parar de chover, daqui a pouco vou ter que decretar situação de emergência”, pontuou.

Ainda de acordo com ele, a prefeitura vai realizar vistoria em todas as pontes do município, que ficam no Rio Negro e no Rio do Peixe.

“No Rio Negro e no Rio do Peixe tem ponte de concreto. Tem ponte de madeira no Rio do Peixe, em área particular, que já tinha arrebentado a cabeceira”, disse.

De acordo com dados do meteorologista Natálio Abrahão, desde domingo (1°) choveu o total de 292,8 milímetros, na área rural de Rio Negro.

Por outro lado, moradores de Rio Negro se impressionaram com a cheia da Cachoeira do Rio do Peixe. O cenário chamou a atenção e ganhou repercussão nas redes sociais.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.