ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Pontinhos brilhantes apareceram no céu e aguçam curiosidade na Capital

Impressionados com a cena, moradores registraram o momento ontem à noite

Ana Beatriz Rodrigues | 04/09/2020 17:45
Satélites em órbita na noite desta quinta-feira (3). (Foto:Direto das Ruas)
Satélites em órbita na noite desta quinta-feira (3). (Foto:Direto das Ruas)

Na noite desta quinta–feira (3) moradores de diversas região da Capital flagraram algo cortando o céu. Pequenos pontinhos formavam uma linha na diagonal, brilhando muito. Leitores registraram a cena por volta das 18h30, que durou cerca de dois minutos, segundo relato de morador da Vila Nasser.

Ainda na mesma região,  no Bairro Santa Carmélia, o leitor relatou que o "fênomeno" durou apenas alguns segundo.  A reportagem foi atrás de informações com o Clube de Astronomia da UFMS para saber o que poderiam ser as “coisinhas” brilhosas que apareceram no céu na noite de ontem.

Segundo o Acadêmico de Física e membro do clube de Astronomia, Henrique Arcuri, o que foi visto ontem foram satélites Starlink. “Aproximadamente são 700 satélites  em orbita. É um projeto com a finalidade de levar sinal de internet para o mundo todo”, comentou.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



Nos siga no Google Notícias