ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Praça perde espaço para lixo e preocupa moradores no Lar do Trabalhador

Taynara Menezes | 24/01/2019 12:10
Entulhos descartados na Praça (Foto: Direto das ruas)
Entulhos descartados na Praça (Foto: Direto das ruas)

O que era pra ser lazer está se tornando transtorno para os moradores no Lar do Trabalhador. A praça do bairro, que fica na Rua Jorge Nahas, em Campo Grande, virou “lixão” a céu aberto segundo os moradores. Segundo eles, pessoas da vizinhança descartam lixo inapropriado e de forma irregular no local.

Restos de móveis, eletrodomésticos, galhos e até animais mortos são descartados na área pública, além do mato alto em volta. Nilton Barbosa, que mora há 36 anos na região, relata que desde o ano passado estão jogando lixo no local e a situação vem só se agravando, o que tem gerado reclamação e riscos a quem mora no entorno.

A principal queixa e preocupação de Nilton são os animais peçonhentos que o entulho atrai, além do criadouro de mosquito da dengue que está virando. “Nós temos crianças pequenas, além de perder o espaço para o lixo os mosquitos estão tomando conta, fora o risco de ter mosquito da dengue, porque até água parada tem” explicou.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura a demanda foi encaminhada para o setor responsável, a assessoria ainda reforça a necessidade de conscientização da população na hora de descartar o lixo/entulho corretamente. 

Penalidade - O cidadão que for flagrado realizando o descarte irregular de resíduos pela Polícia ou pela Guarda Civil Municipal responderá por crime ambiental e caso flagrado por um agente fiscal de meio ambiente da Semadur será Autuado por meio de processo administrativo por poluição ambiental. As multas podem variar entre R$ 2.243,00 e R$ 8.972,00

A denuncia pode ser realizada pelo Disque Denúncia 156 ou na 34º Promotoria de Justiça do Meio Ambiente pelo telefone 3317-4067.

Direto das Ruas – As informações e foto chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias