ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 16º

Direto das Ruas

Prefeitura reforça que mensagem sobre lockdown é fake news

Por Ângela Kempfer | 29/06/2020 16:41
Imagem de mensagens trocas por Whatsapp.
Imagem de mensagens trocas por Whatsapp.

Mais uma mensagem sobre o combate a covid-19 ganhou força em grupos de Whatsapp de Campo Grande nos últimos dias. O texto informa que a prefeitura só estaria esperando o pagamento dos salários dos servidores para decretar lockdown em Campo Grande, por conta do aumento nas internações.

O assunto voltou a ganhar dimensão nesta segunda-feira e novamente a assessoria do município garantiu se tratar de fake news.

No dia 25, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) já havia usado a transmissão ao vivo no Facebook para negar que esteja planejando decretar lockdown (do inglês, fechar tudo)  “Não há necessidade por enquanto”, afirmou.

A cidade realmente tem acelerado o ritmo de contágio, passou de 1.212 casos na segunda passada para 2.028 hoje. Pelo quinto dia consecutivo é líder em confirmações em 24 horas. Mas desde 4 de junho nenhum morador morre da doença.

Direto das ruas - A pergunta sobre o lockdown chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.