ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Prefeitura reforça que mensagem sobre lockdown é fake news

Ângela Kempfer | 29/06/2020 16:41
Imagem de mensagens trocas por Whatsapp.
Imagem de mensagens trocas por Whatsapp.

Mais uma mensagem sobre o combate a covid-19 ganhou força em grupos de Whatsapp de Campo Grande nos últimos dias. O texto informa que a prefeitura só estaria esperando o pagamento dos salários dos servidores para decretar lockdown em Campo Grande, por conta do aumento nas internações.

O assunto voltou a ganhar dimensão nesta segunda-feira e novamente a assessoria do município garantiu se tratar de fake news.

No dia 25, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) já havia usado a transmissão ao vivo no Facebook para negar que esteja planejando decretar lockdown (do inglês, fechar tudo)  “Não há necessidade por enquanto”, afirmou.

A cidade realmente tem acelerado o ritmo de contágio, passou de 1.212 casos na segunda passada para 2.028 hoje. Pelo quinto dia consecutivo é líder em confirmações em 24 horas. Mas desde 4 de junho nenhum morador morre da doença.

Direto das ruas - A pergunta sobre o lockdown chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.


Nos siga no Google Notícias