ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Prejuízo com manutenção de veículos é reclamação em bairro sem asfalto

Moradores do Bairro Porto Galo colocaram uma faixa na Rua dos Gonçalves para chamar atenção sobre buracos

Aletheya Alves | 28/01/2020 15:06
Moradores reivindicam asfalto e drenagem na região do bairro Porto Galo por meio de faixa. (Direto das Ruas)
Moradores reivindicam asfalto e drenagem na região do bairro Porto Galo por meio de faixa. (Direto das Ruas)

Moradores do bairro Porto Galo instalaram uma faixa na Rua dos Gonçalves, como forma de chamar atenção diante da falta de asfalto na região. Prejuízo com a manutenção de veículos e dificuldade em dias de chuva são as principais reclamações. 

Borracharias são comuns nos bairros Monte Alegre e Porto Galo, diz o autônomo Reinaldo dos Santos Menezes, de 43 anos. Ele diz ter perdido as contas de quantas vezes já levou os veículos para oficina por conta da buraqueira.

Carro, moto e bicicleta são os modos de deslocamento escolhidos por Reinaldo. Ele diz que precisa prestar atenção pelas ruas para evitar acidentes. “Frequentemente fura pneu. Tem um morador que trabalha com terraplanagem e voluntariamente faz um serviço nas ruas, mas não é sempre”.

Depois dos períodos de chuva, buracos e barro também dão dor de cabeça, conforme relato do morador. “Carros atolam e danificam, pedestres se sujam e até se machucam nos buracos e pedras trazidas pela enxurrada”, disse.

A reportagem procurou a prefeitura para saber sobre possíveis projetos na região, mas não obteve resposta.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias