A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

10/10/2019 11:43

Próximo a três escolas, pontos cobertos “somem” e passageiros reclamam

Agetran afirmou que "pontos de ônibus não são retirados sem motivo", exceto por manutenção

Danielle Matos
Pontos ficam próximos a três escolas. (Foto: Direto das Ruas)Pontos ficam próximos a três escolas. (Foto: Direto das Ruas)

Na avenida Alberto de Araújo Arruda, no bairro Mata do Jacinto, três pontos de ônibus cobertos serviam de embarque e desembarque para alunos de três escolas. Ao retornarem do feriado deste fim de semana, que se estende até a próxima quarta-feira (16) na rede municipal de ensino, eles encontrarão os pontos sem a proteção.

Moradora do bairro que passa com frequência pelo local, Cássia Modena, 27, afirma que percebeu ontem que as coberturas não estavam mais ali. “Percebi ontem, mas desde domingo não passo em frente. Os pontos são usados por alunos de escolas municipal, estadual e particular”.

Independente do clima, Cássia afirma que a cobertura servia de proteção para os alunos, que lotavam a avenida. “Na calçada bate um sol forte, mas quando chove os alunos também ficarão desabrigados. As coberturas eram antigas mas estavam em bom estado”.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) afirmou que “os pontos de ônibus não são retirados sem motivo, apenas para manutenção e colocados de volta”. Entretanto, a agência não confirmou se este seria o caso das coberturas da avenida Alberto de Araújo Arruda. O Campo Grande News entrou em contato com o setor responsável, de Transportes, que aderiu ao ponto facultativo de servidores públicos nesta quinta-feira.

Direto das Ruas – A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions