ACOMPANHE-NOS    
FEVEREIRO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Restos de árvores derrubadas pela chuva "viram" montes de lixo em bairro

O lixo jogado por alguns vizinhos virou “casa” para bichos como caramujo e escorpião.

Por Ana Beatriz Rodrigues | 15/01/2021 18:26
Rua Alexandre Fleminig com lixo no canteiro. (Foto:Paulo Francis)
Rua Alexandre Fleminig com lixo no canteiro. (Foto:Paulo Francis)

A vizinhança da Vila Bandeirantes  está incomodada com um terreno baldio abandonado. Um dos moradores relatou hoje (15) que o lixo jogado por alguns vizinhos virou “casa” para bichos como caramujo e escorpião.

 “Toda vez que eu chego dos meus plantões vejo carros trazendo lixo. Quando estou de folga eu abordo as pessoas, mas é só para passar raiva”, afirma Ayschan Zibeck, enfermeira de 42 anos.

Segundo a informação fornecida,  o lixo começou a ser amontado um pouco antes do Natal de 2020, quando houve um temporal, e a primeira árvore caiu. Os próprios moradores contaram a árvore  e os galhos ficaram por ali.

No cruzamento entre a Rua Alexandre Fleming a Pagé, também houve queda de árvore após o Ano Novo, os restos também ficaram ali e, para piorar, começou a ser jogado resíduos no local.

“Para poder sentar em frente a casa eu tenho que limpar todos os dias, porque senão caramujos tomam conta, principalmente em dias chuvosos”, afirmou  Maria Santos, 50, dona de casa, moradora do bairro há anos.

A assessoria de  imprensa da prefeitura de Campo Grande informou que a solicitação foi encaminhada para Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana) para verificação. A Sisep informou que não foi a equipe de poda que fez o serviço".

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário