ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Restos de árvores derrubadas pela chuva "viram" montes de lixo em bairro

O lixo jogado por alguns vizinhos virou “casa” para bichos como caramujo e escorpião.

Ana Beatriz Rodrigues | 15/01/2021 18:26
Rua Alexandre Fleminig com lixo no canteiro. (Foto:Paulo Francis)
Rua Alexandre Fleminig com lixo no canteiro. (Foto:Paulo Francis)

A vizinhança da Vila Bandeirantes  está incomodada com um terreno baldio abandonado. Um dos moradores relatou hoje (15) que o lixo jogado por alguns vizinhos virou “casa” para bichos como caramujo e escorpião.

 “Toda vez que eu chego dos meus plantões vejo carros trazendo lixo. Quando estou de folga eu abordo as pessoas, mas é só para passar raiva”, afirma Ayschan Zibeck, enfermeira de 42 anos.

Segundo a informação fornecida,  o lixo começou a ser amontado um pouco antes do Natal de 2020, quando houve um temporal, e a primeira árvore caiu. Os próprios moradores contaram a árvore  e os galhos ficaram por ali.

No cruzamento entre a Rua Alexandre Fleming a Pagé, também houve queda de árvore após o Ano Novo, os restos também ficaram ali e, para piorar, começou a ser jogado resíduos no local.

“Para poder sentar em frente a casa eu tenho que limpar todos os dias, porque senão caramujos tomam conta, principalmente em dias chuvosos”, afirmou  Maria Santos, 50, dona de casa, moradora do bairro há anos.

A assessoria de  imprensa da prefeitura de Campo Grande informou que a solicitação foi encaminhada para Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana) para verificação. A Sisep informou que não foi a equipe de poda que fez o serviço".

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias