ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Rotatória da Gury Marques amanhece com semáforos desligados e congestionada

Passageiros do transporte coletivo seguiram a pé e ônibus estavam ainda mais lotados

Danielle Matos | 18/09/2019 08:20
A rotatória, na saída para São Paulo, ficou com trânsito lento. (Foto: Direto das Ruas)
A rotatória, na saída para São Paulo, ficou com trânsito lento. (Foto: Direto das Ruas)

Quem passou pela rotatória que liga a avenida Costa e Silva à Interlagos e Gury Marques, conhecida como “rotatória da Coca-Cola”, na saída para São Paulo, precisou de um pouco mais de paciência já nas primeiras horas da manhã de hoje (18). O local ainda estava com trânsito lento e veículos tiveram dificuldade de cruzar as vias diante de semáforos desligados.

Funcionário da rodoviária que saía do expediente, Pedro Urbieta, tentava cruzar a Avenida Gury Marques para pegar o acesso à Costa e Silva. Ele pretendia chegar na garagem da concessionária onde trabalha, mas precisou descer do ônibus três pontos antes. “Desci em frente à universidade e estou indo para a garagem a pé. Os ônibus estão superlotados e parados, está cheio de passageiro nos pontos”.

A pedagoga Janayne Pontes mora há poucos metros da rotatória e afirma que, para pegar a saída da Gury Marques, sentido bairro Pioneiros, demorou cerca de cinco minutos, trecho que faz em menos tempo. “Moro na rua acima e acho que os semáforos estão com o temporizador desregulado. Fiquei cinco minutos pra dar a volta na rotatória”.

A avenida Interlagos também ficou congestionada. Uma motorista, que prefere não se identificar, afirma que passou por cima do canteiro para seguir, sentido Vila Alburquerque. "Estava saindo das Moreninhas e seguia para o Albuquerque. A fila de carros estava na rodoviária e todas as pistas estavam congestionadas".

Segundo o gerente de fiscalização de trânsito da Agetran (Agêncioa Municipal de Transporte e Trânsito), Carlos Guarini, “os semáforos já estão funcionando normalmente e existem agentes de trânsito no local”. Questionados sobre o motivo do congestionamento, a Agência afirmou que “possivelmente foi pico de energia”.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias