ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Rua virou ferro-velho a céu aberto e causa insegurança entre moradores

Veículos seriam de um morador da rua, que não toma providências para tirar os veículos do local

Adriano Fernandes | 18/12/2018 22:07
Até trator caindo aos pedaços foi deixado na rua. (Foto: Direto das Ruas)
Até trator caindo aos pedaços foi deixado na rua. (Foto: Direto das Ruas)

Quem trafega pela pequena Rua Tijuca, na Vila Sobrinho, se depara com uma situação que gera insegurança para a vizinhança, incômoda tanto os pedestres quanto condutores e também representa um risco a saúde pública.

Em apenas duas quadras, sucatas de camionetes e até de um trator foram deixados há meses por um morador, no acostamento da via, conforme relata a médica veterinária Noirce Lopes, de 52 anos. O descaso do vizinho gera uma série de transtornos e muita preocupação.

“Quando retornamos para casa, precisamos estar atentos para verificar se não há pessoas à espreita dentro dos carros. As chuvas também nos expõem ao mosquito da dengue que procriam nessas carcaças de carro”, lamenta a moradora.

A veterinária conta que por diversas vezes a vizinhança se reuniu para pedir para o morador retirar os quatros veículos, incluindo o trator do local, mas sem sucesso. “Ele respondeu que faria o possível. Mas há anos vem mantendo esse hábito. Dentro da casa dele tem mais, mas não é ferro velho”, explica a moradora.

Caindo aos pedações, alguns dos veículos não tem sequer vidros ou placas e o pequeno "ferro-velho a céu aberto", segue agravando a situação de uma região que tem pouca infraestrutura.

"Estamos cada dia mais vulneráveis aqui. É uma rua mal iluminada e esses carros velhos agravam ainda mais. É uma questão de segurança pública, saúde pública e dignidade. Queremos encontrar uma forma de tornar nossa rua mais segura e limpa", desabafa a moradora.

A reportagem encaminhou a situação a prefeitura de Campo Grande e também para a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para que sejam tomadas as providências.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Confira a galeria de imagens:

  • Carroceria de uma camionete, sobre outro veículo. (Foto: Direto das Ruas)
  • Outra camionete abandonada que não tem nem placas. (Foto: Direto das Ruas)
  • Camionete foi deixada com todos os vidros abertos. (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias