ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Sem bombeiro, homem diz que teve de subir em telhado para apagar fogo em terreno

Problema é recorrente no Bairro Jardim Tijuca; Focos de incêndio aconteceram na tarde deste sábado

Por Natália Olliver | 03/03/2024 14:07

Com incêndios recorrentes no terreno baldio atrás do condomínio de Arara Vermelha, no bairro Jardim Tijuca, Diego Franco, de 42 anos, precisou subir no telhado para tentar impedir que as chamas se espalhassem para casas próximas. Sem preparo e com roupas inadequadas para combate ao fome, o ato perigoso poderia ter causado acidentes. Diego conta que chegou a acionar o corpo de bombeiros, mas que equipes não foram até o local.

O vídeo chegou através do canal de comunicação com leitor Direto das Ruas. A imagem mostra chamas altas, próximas ao telhado e o homem tentando apagar com uso de uma mangueira doméstica. O fogo começou por volta das 18h e acabou duas horas depois.

O empresário  revela que sentiu medo e decidiu apagar sozinho. "Sempre tem alguém que coloca fogo nesse terreno baldio. Mas com o perigo de ontem com as chamas altas.  Foi a primeira vez que tive que subir no telhado pois estava correndo risco de pegar fogo nas casas”, comenta.

Conforme o empresário, todo ano acontecem focos de incêndio no mesmo local. “Tive que tomar essa decisão pois estávamos preocupados. [ele e vizinhos]. Tive que pegar a mangueira subir em cima da casa.

A equipe entrou em contato com corpo de bombeiros mas até a publicação da matéria não obteve retorno.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias