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Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

25/03/2016 12:04

Sem energia há dois dias, morador reclama da concessionária

Mariana Castelar
Sem energia, comida da casa de pedreiro está estragando (Foto: Direto das Ruas)Sem energia, comida da casa de pedreiro está estragando (Foto: Direto das Ruas)

Sem energia desde quarta-feira, Rosivaldo Soares de Melo conta que já fez mais de 20 ligações para a Energisa a fim de resolver o seu problema. Morador do bairro Serradinho, o pedreiro, que também estava sem água porque precisa de energia para fazer a retirada do poço, reclama da concessionária.

Era preciso entrar no quintal da casa para fazer a leitura da energia. Como havia reclamação por parte dos funcionários da empresa, o consumidor pediu para que fosse recolocado o padrão de energia na parte externa da casa. 

"Perguntei se podia trocar o padrão de lugar e eles disseram que poderia ser feito, bastava eu colocar na altura padrão e me informaram qual era. Na hora, achei estranho porque estou acostumado com outra, mas ele insistiram e eu coloquei".

Segundo Rosivaldo, a concessionária foi na quanta-feira à tarde para fazer a religação, porém, a equipe constatou que a altura do padrão estava errada. O pedreiro fez o ajuste na quarta-feira à tarde e ligou para empresa tomar conhecimento, mas desde então aguarda a equipe em sua residência.

"Toda vez que eu ligo pedem para eu esperar, mas estou há dois dias sem luz. Minha comida está estragando, a água que temos é de poço, então preciso de energia, sem contar que minha esposa é deficiente e tenho um casal de filhos adolescentes que não podem estudar", diz.

O Campo Grande News entrou em contato com a Energisa, que solicitou o número da unidade consumidora para verificar o caso. Mais tarde, a empresa esclareceu que primeiro foi solicitada suspensão de fornecimento de energia pelo cliente, que depois pediu religação.

Ainda conforme a concessionária, quando a equipe foi fazer o serviço, identificou que o padrão estava fora da norma para religação. Após adequação necessária, o cliente abriu outra ordem para religar, a equipe esteve no local nesta sexta e o fornecimento foi restabelecido.

 

* texto atualizado às 19h20 para acréscimo de informações



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