A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

25/03/2016 12:04

Sem energia há dois dias, morador reclama da concessionária

Mariana Castelar
Sem energia, comida da casa de pedreiro está estragando (Foto: Direto das Ruas)Sem energia, comida da casa de pedreiro está estragando (Foto: Direto das Ruas)

Sem energia desde quarta-feira, Rosivaldo Soares de Melo conta que já fez mais de 20 ligações para a Energisa a fim de resolver o seu problema. Morador do bairro Serradinho, o pedreiro, que também estava sem água porque precisa de energia para fazer a retirada do poço, reclama da concessionária.

Era preciso entrar no quintal da casa para fazer a leitura da energia. Como havia reclamação por parte dos funcionários da empresa, o consumidor pediu para que fosse recolocado o padrão de energia na parte externa da casa. 

"Perguntei se podia trocar o padrão de lugar e eles disseram que poderia ser feito, bastava eu colocar na altura padrão e me informaram qual era. Na hora, achei estranho porque estou acostumado com outra, mas ele insistiram e eu coloquei".

Segundo Rosivaldo, a concessionária foi na quanta-feira à tarde para fazer a religação, porém, a equipe constatou que a altura do padrão estava errada. O pedreiro fez o ajuste na quarta-feira à tarde e ligou para empresa tomar conhecimento, mas desde então aguarda a equipe em sua residência.

"Toda vez que eu ligo pedem para eu esperar, mas estou há dois dias sem luz. Minha comida está estragando, a água que temos é de poço, então preciso de energia, sem contar que minha esposa é deficiente e tenho um casal de filhos adolescentes que não podem estudar", diz.

O Campo Grande News entrou em contato com a Energisa, que solicitou o número da unidade consumidora para verificar o caso. Mais tarde, a empresa esclareceu que primeiro foi solicitada suspensão de fornecimento de energia pelo cliente, que depois pediu religação.

Ainda conforme a concessionária, quando a equipe foi fazer o serviço, identificou que o padrão estava fora da norma para religação. Após adequação necessária, o cliente abriu outra ordem para religar, a equipe esteve no local nesta sexta e o fornecimento foi restabelecido.

 

* texto atualizado às 19h20 para acréscimo de informações

A nova energia para a indústria
No momento em que se discute alternativas para reaquecer a economia e estimular a indústria no País, o governo tem na própria regulação do setor elét...
Agente de saúde é agredida por paciente em UBSF do Parque do Sol
Na manhã desta terça-feira (21), uma agente de saúde foi agredida com um tapa rosto por uma paciente que entrou descontrolada na UBSF (Unidade de Saú...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions