A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Abril de 2019

08/02/2019 09:15

Sem iluminação, moradores do bairro Parque Dallas instalam refletor em rua

Apesar de pagarem taxa COSIP, eles fizeram a instalação na tomada do portão eletrônico

Danielle Matos
Postes estão há quase dois meses com lâmpadas estragadas. (Foto: Direto das Ruas)Postes estão há quase dois meses com lâmpadas estragadas. (Foto: Direto das Ruas)

Moradores do bairro Parque Dallas, na saída para São Paulo, instalaram um refletor de luz entre as ruas Mireia Cangussu e Paulina Rapp, na tentativa de rever um problema antigo na região. Com apenas dois postes na quadra, o cruzamento está sem iluminação há quase dois meses.

As três famílias que residem em frente aos postes pagam, cada uma, cerca de R$40 de taxa COSIP, para custeio da iluminação pública. Um dos moradores das casas, que prefere não se identificar, afirma que eles entraram em contato com a concessionária de energia, a Energisa, pelo canal de atendimento e não obtiveram resposta.

Com as lâmpadas dos postes queimadas, eles decidiram instalar um refletor fixado no muro de uma das residências e ligado à tomada do portão elétrico. “Fizemos isso para garantir o mínimo de segurança morando em frente a um terreno baldio e com mato alto. Além disso, precisamos consumir mais energia para iluminar a via pública, mas isso é dever da prefeitura”, afirma o morador.

A Energisa informou que a responsabilidade de gestão da iluminação pública é da Prefeitura. Já a Prefeitura afirma que “a reclamação será encaminhada para providências do setor responsável da SISEP (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos)”.

Direto das Ruas – O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions