ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Sem iluminação, moradores do bairro Parque Dallas instalam refletor em rua

Apesar de pagarem taxa COSIP, eles fizeram a instalação na tomada do portão eletrônico

Danielle Matos | 08/02/2019 09:15
Postes estão há quase dois meses com lâmpadas estragadas. (Foto: Direto das Ruas)
Postes estão há quase dois meses com lâmpadas estragadas. (Foto: Direto das Ruas)

Moradores do bairro Parque Dallas, na saída para São Paulo, instalaram um refletor de luz entre as ruas Mireia Cangussu e Paulina Rapp, na tentativa de rever um problema antigo na região. Com apenas dois postes na quadra, o cruzamento está sem iluminação há quase dois meses.

As três famílias que residem em frente aos postes pagam, cada uma, cerca de R$40 de taxa COSIP, para custeio da iluminação pública. Um dos moradores das casas, que prefere não se identificar, afirma que eles entraram em contato com a concessionária de energia, a Energisa, pelo canal de atendimento e não obtiveram resposta.

Com as lâmpadas dos postes queimadas, eles decidiram instalar um refletor fixado no muro de uma das residências e ligado à tomada do portão elétrico. “Fizemos isso para garantir o mínimo de segurança morando em frente a um terreno baldio e com mato alto. Além disso, precisamos consumir mais energia para iluminar a via pública, mas isso é dever da prefeitura”, afirma o morador.

A Energisa informou que a responsabilidade de gestão da iluminação pública é da Prefeitura. Já a Prefeitura afirma que “a reclamação será encaminhada para providências do setor responsável da SISEP (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos)”.

Direto das Ruas – O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias