ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 28º

Direto das ruas

Sem ônibus, tem trabalhador que está sendo obrigado a ir embora a pé

Após 12 horas de plantão, o maqueiro Luiz Henrique teve que ir embora a pé para a casa, no Bairro Estrela do Sul

Por Viviane Oliveira | 24/03/2020 07:55
Ponto de ônibus que os funcionários da Santa Casa aguardavam o ônibus para ir embora (Foto: Direto das Ruas) 
Ponto de ônibus que os funcionários da Santa Casa aguardavam o ônibus para ir embora (Foto: Direto das Ruas)

Funcionários da Santa Casa saíram do plantão na manhã desta terça-feira (24), mas por falta de ônibus não conseguiram ir embora para a casa, por volta das 6h30. Os trabalhadores aguardaram por cerca de 30 minutos o coletivo no ponto da Avenida Mato Grosso, no entorno da unidade de saúde, mas desistiram de esperar e foram a pé para o ponto da Praça Ary Coelho com a esperança de conseguir pegar um ônibus.

Após 12 horas de plantão, o maqueiro Luiz Henrique de Oliveira Joaquim, 24 anos, teve que ir embora a pé para a casa, no Bairro Estrela do Sul. “O pessoal que estava aqui comigo foi para a Avenida Afonso Pena, mas lá não tem ônibus que faz a linha para o meu bairro”, lamentou. O rapaz disse que tem sido frequente a falta de ônibus, mesmo para os trabalhadores da saúde. “É uma dificuldade ir e voltar do trabalho”, reclamou.

Um dia após do decreto que suspendeu a circulação do transporte coletivo para tentar frear a disseminação do novo coronavírus (covid-19), foram definidas linhas especiais de ônibus para transportar profissionais da saúde que dependem de ônibus.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.