ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Seriema passa a noite em árvore e chama atenção de moradores do Coophavila II

“Nem sabia que seriema voava dessa altura”, diz morador

Giovana Martini | 14/09/2020 09:25



Alfredo Júnior, 44 anos, notou no domingo (14) algo de diferente na  rua onde mora. Entre as folhas de uma árvore estava escondida uma seriema, animal natural do bioma Cerrado. O eletricista percebeu que a ave parecia retraída.

“Não acho que ela está presa, ela deve ter subido aí e agora está com medo de sair. Não vai conseguir descer sozinha, nem sabia que seriema voava dessa altura”, diz.

Os moradores da Rua dos Arquipélagos, no Coophavila II, região sul de Campo Grande, não sabem dizer o exato momento que o pássaro chegou ao local, mas a Polícia Militar Ambiental foi acionada ainda no domingo, por volta das 14h. Até a manhã desta segunda a seriema ainda encontrava-se no mesmo local.

Alfredo afirma que recebeu da PMA a informação de que casos como este estão sendo mais comuns por conta das queimadas do Pantanal. Os animais estão tentando fugir do fogo e estão cada vez mais presentes na área urbana.

O Campo Grande News entrou em contato com a Polícia Militar Ambiental, mas não houve retorno até a publicação da reportagem.

Direto das Ruas:  A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal

Nos siga no Google Notícias