ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Sistema de faculdade é invadido e estudantes reclamam que foram“reprovados”

Alunos da Estácio de Sá relataram dificuldades para acessar os dados online, mas Instituição disse que problema já foi solucionado

Gabriel Neris | 28/06/2019 15:46
Fachada da Estácio de Sá, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Campo Grande (Foto: Reprodução)
Fachada da Estácio de Sá, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Campo Grande (Foto: Reprodução)

Estudantes da Estácio de Sá em Mato Grosso do Sul e outros locais do Brasil relataram dificuldades para acessar os dados online e alguns deles disseram até mesmo que foram reprovados após a página da instituição na internet ter sido hackeada.

Um estudante sul-mato-grossense, identificado como Paulo, relatou que “perdemos os dias para fazer a prova online e agora ‘geral’ reprovou”.

Procurada pelo Campo Grande News, a instituição em Campo Grande informou que operação da rede já foi restabelecida. “Os serviços aos alunos estão funcionando normalmente e todos os dados dos estudantes foram preservados. Não houve vazamento [...]. Nenhum aluno foi reprovado por perder as provas que aconteceriam no período em que o sistema ficou indisponível”, diz trecho da nota.

A institução educacional afirmou ainda que os estudantes poderão remarcar as avaliações e está disponível para esclarecimento de dúvidas.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias