A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

28/06/2019 15:46

Sistema de faculdade é invadido e estudantes reclamam que foram“reprovados”

Alunos da Estácio de Sá relataram dificuldades para acessar os dados online, mas Instituição disse que problema já foi solucionado

Gabriel Neris
Fachada da Estácio de Sá, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Campo Grande (Foto: Reprodução)Fachada da Estácio de Sá, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Campo Grande (Foto: Reprodução)

Estudantes da Estácio de Sá em Mato Grosso do Sul e outros locais do Brasil relataram dificuldades para acessar os dados online e alguns deles disseram até mesmo que foram reprovados após a página da instituição na internet ter sido hackeada.

Um estudante sul-mato-grossense, identificado como Paulo, relatou que “perdemos os dias para fazer a prova online e agora ‘geral’ reprovou”.

Procurada pelo Campo Grande News, a instituição em Campo Grande informou que operação da rede já foi restabelecida. “Os serviços aos alunos estão funcionando normalmente e todos os dados dos estudantes foram preservados. Não houve vazamento [...]. Nenhum aluno foi reprovado por perder as provas que aconteceriam no período em que o sistema ficou indisponível”, diz trecho da nota.

A institução educacional afirmou ainda que os estudantes poderão remarcar as avaliações e está disponível para esclarecimento de dúvidas.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions