ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Terreno baldio desperta medo em morador que teve dengue e teme por repetição

Cuidar de casa, mas ver o perigo ao lado e não conseguir melhorias é complicação que já dura cinco anos no bairro Tijuca

Aletheya Alves | 27/01/2020 19:52
Restos de construção se acumulam na parte frontal do terreno. (Foto: Direto das Ruas)
Restos de construção se acumulam na parte frontal do terreno. (Foto: Direto das Ruas)

Conseguir manter a própria casa sem focos de dengue é tarefa levada a sério por morador da Rua Bororós no bairro Tijuca, mas um terreno baldio próximo da residência é motivo para perder o sono. Sem se identificar, ele diz que vizinhos usam local como depósito de lixo e proliferação de mosquitos é comum.

Principalmente por ter passado pelos incômodos causados pela dengue, o entregador, de 23 anos, comenta que pensar em infestação é dor de cabeça. “Além de ter passado por isso, tenho criança em casa. Sei que é perigoso e ainda tem escorpião e aranha saindo desse terreno que há cinco anos continua com problema”.

Ele também relata que pessoas podem se esconder no local, outro fator que precisa levar em conta todos os dias ao sair para trabalhar. “Eu saio e fico pensando se alguém aproveita que tem mato alto ali e se esconde para conseguir assaltar as casas”.

Sobre o terreno não ser limpo pelo proprietário, a multa para quem não realiza a manutenção após notificação da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) varia entre R$2.339,00 e 9.356,00.

Já para quem realiza descarte irregular de resíduos as penalidades são outras. Caso a polícia consiga flagrar a situação, a pessoa irá responder por crime ambiental. Se o ato for registrado por agente da Semadur, a autuação será por processo administrativo, o valor da multa vai de R$2.414,50 até 9.658,00.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias