Teto do Hospital São Julião vira "chafariz" durante chuva
Para tentar conter a água que escorria pelo teto, vários baldes foram distribuídos pelos setores
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Hospital São Julião, em Campo Grande, enfrentou graves problemas com infiltrações durante as chuvas desta terça-feira (03). Funcionários encontraram diversos pontos de goteiras espalhados pela unidade, sendo necessário distribuir baldes pelos corredores para conter a água que escorria do teto. A situação ocorre em meio a um período de fortes precipitações na região. Segundo o Cemtec, desde domingo foram registrados 108,6 milímetros de chuva na capital. O estado de Mato Grosso do Sul permanece sob alerta laranja do Inmet, com previsão de tempestades até quarta-feira (04).
O teto do Hospital São Julião, em Campo Grande, virou um verdadeiro “chafariz” na manhã desta terça-feira (03). Funcionários que chegaram para iniciar o expediente encontraram o chão completamente molhado devido às goteiras que se espalharam por diferentes pontos da unidade.
- Leia Também
- Crianças assistem TV em meio à casa tomada por água suja no Los Angeles
- Campo Grande acumula 108,6 mm de chuva em 48 horas e registra alagamentos
Para tentar conter a água que escorria pelo teto, vários baldes foram distribuídos pelos setores do hospital.
“Hoje chegamos para trabalhar no hospital São Julião com todo lugar alagado devido às goteiras”, relatou uma funcionária, que preferiu não se identificar. O Campo Grande News entrou em contato com o hospital e aguarda o retorno.
De acordo com dados do Cemtec (Centro Estadual de Monitoramento do Tempo e do Clima), desde domingo (1º), por volta das 15h, quando começou a chuva em Campo Grande, até esta terça-feira, o acumulado já atinge 108,6 milímetros.
Mato Grosso do Sul segue sob alerta de tempestade de nível laranja, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O aviso, classificado como perigo, começou às 0h01 do dia 1º de fevereiro e segue válido até às 23h59 de quarta-feira (4).
A previsão indica chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora, ou até 100 milímetros por dia, além de ventos intensos, com rajadas entre 60 e 100 km/h, e possibilidade de queda de granizo. Há risco de interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores e novos alagamentos.
O Hospital São Julião informa que, em razão do volume excepcional de chuvas registrado nos últimos dias, houve um dano pontual no telhado do saguão de uma das mais de 40 unidades que compõem o complexo hospitalar, especificamente na unidade Fenegró.
"Ressaltamos que não houve alagamento de enfermarias, tampouco prejuízo à assistência prestada ou risco à segurança e à sanidade dos ambientes e dos pacientes. As áreas assistenciais seguem operando normalmente, dentro de todos os protocolos técnicos e sanitários exigidos", disse em nota.
O hospital pontua também que a equipe de manutenção já realizou as medidas paliativas necessárias e o reparo definitivo será executado assim que acabar o período de instabilidade climática.
* Matéria atualizada às 14h11 para acrescentar nota do hospital
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

