A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Abril de 2019

06/02/2019 16:34

Tucano cai de árvore, fica preso em linha de pipa e é resgatado em escola

Funcionários da Escola Municipal Carlos Garcia de Queiroz fizeram o resgate do pássaro

Aletheya Alves
Tucano foi libertado sem ferimentos após ser socorrido por funcionários de escola municipal (Foto: Direto das Ruas)Tucano foi libertado sem ferimentos após ser socorrido por funcionários de escola municipal (Foto: Direto das Ruas)

Hoje se tornou um dia atípico na Escola Municipal Carlos Garcia de Queiroz. Um tucano caiu de uma das árvores do local e ficou enroscado em uma linha de pipa. Sandro Neves da Silva, 40, é diretor-adjunto da escola e explicou que existem muitas aves na região, mas foi a primeira vez que os funcionários precisaram socorrer uma delas. 

Segundo o diretor, a equipe pensou em pedir ajuda aos bombeiros, mas se preocupou em prestar socorro o mais rápido possível, já que o tucano se enroscava cada vez mais. "Ficamos com medo de não dar tempo, pois a linha estava passando pelo bico. Colocamos uma escada e uma cortina embaixo, onde ele caiu. Tiramos a linha e soltamos", explicou. 

Caso um animal silvestre precise de resgate, é necessário solicitar ajuda ao Corpo de Bombeiros (193) ou à Policia Militar Ambiental (3357-1501). 

Direto das Ruas – As fotografias chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions