ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Tucano cai de árvore, fica preso em linha de pipa e é resgatado em escola

Funcionários da Escola Municipal Carlos Garcia de Queiroz fizeram o resgate do pássaro

Aletheya Alves | 06/02/2019 16:34
Tucano foi libertado sem ferimentos após ser socorrido por funcionários de escola municipal (Foto: Direto das Ruas)
Tucano foi libertado sem ferimentos após ser socorrido por funcionários de escola municipal (Foto: Direto das Ruas)

Hoje se tornou um dia atípico na Escola Municipal Carlos Garcia de Queiroz. Um tucano caiu de uma das árvores do local e ficou enroscado em uma linha de pipa. Sandro Neves da Silva, 40, é diretor-adjunto da escola e explicou que existem muitas aves na região, mas foi a primeira vez que os funcionários precisaram socorrer uma delas. 

Segundo o diretor, a equipe pensou em pedir ajuda aos bombeiros, mas se preocupou em prestar socorro o mais rápido possível, já que o tucano se enroscava cada vez mais. "Ficamos com medo de não dar tempo, pois a linha estava passando pelo bico. Colocamos uma escada e uma cortina embaixo, onde ele caiu. Tiramos a linha e soltamos", explicou. 

Caso um animal silvestre precise de resgate, é necessário solicitar ajuda ao Corpo de Bombeiros (193) ou à Policia Militar Ambiental (3357-1501). 

Direto das Ruas – As fotografias chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal. 

Nos siga no Google Notícias