ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

UFMS reabre passarela que gerou queixas, depois de dois meses fechada

Local foi fechado para obras durante as férias dos alunos, e as obras deveriam ter acabado no dia do regresso dos acadêmicos

Bruna Kaspary | 19/03/2018 08:47
Passarela foi reaberta nessa manhã, após mais de cinco meses fechada (Foto: Marina Pacheco)
Passarela foi reaberta nessa manhã, após mais de cinco meses fechada (Foto: Marina Pacheco)

A situação precária da passarela que cruza o Lago do Amor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e liga um lado ao outro na universidade foi finalmente resolvido. A ponte foi interditada no dia 5 de janeiro e quatro prazos foram extrapolados até a entrega dela.

"Tinha buracos pela ponte, a gente tinha que cuidar onde pisava", lembra a acadêmica de Engenharia Elétrica Laís Darzi, de 18 anos. Ela tinha aula no primeiro semestre da faculdade nos dois lados da ponte e lembra que, mesmo com a manutenção deixando a desejar, era mais fácil usar a passarela do que dar a volta na universidade.

A passarela liga os dois lados da instituição, que é dividida pelo Lago do Amor, e sua interdição dificultava a vida de diversos acadêmicos, que não tinham nem uma lanchonete numa das pontas da conexão, ou que tinham que atravessar a universidade para poder acompanhar as aulas.

Esse é o caso do acadêmico de Física Jean Carlo de Albuquerque, de 19 anos. Ele lembra que perdia aproximadamente meia hora de aula toda vez que tinha que ir até o laboratório de Química. "Minha aula aqui acabava às 9h, e no meu bloco começava no mesmo horário. O ônibus só saía às 9h15, até chegar lá já tinha perdido um monte da aula, isso quando eu conseguia embarcar, senão tinha que dar a volta a pé, era meia hora de qualquer forma".

De acordo com os alunos, o primeiro prazo para a entrega foi no dia 19 de fevereiro, junto com o início das aulas, o que não foi cumprido. Outras três datas também foram estipuladas, sendo a última delas no dia 16 de março.

A data final foi divulgada pela universidade um dia antes do prazo final estourar.

Nos siga no Google Notícias