A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

19/03/2018 08:47

UFMS reabre passarela que gerou queixas, depois de dois meses fechada

Local foi fechado para obras durante as férias dos alunos, e as obras deveriam ter acabado no dia do regresso dos acadêmicos

Bruna Kaspary
Passarela foi reaberta nessa manhã, após mais de cinco meses fechada (Foto: Marina Pacheco)Passarela foi reaberta nessa manhã, após mais de cinco meses fechada (Foto: Marina Pacheco)

A situação precária da passarela que cruza o Lago do Amor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e liga um lado ao outro na universidade foi finalmente resolvido. A ponte foi interditada no dia 5 de janeiro e quatro prazos foram extrapolados até a entrega dela.

"Tinha buracos pela ponte, a gente tinha que cuidar onde pisava", lembra a acadêmica de Engenharia Elétrica Laís Darzi, de 18 anos. Ela tinha aula no primeiro semestre da faculdade nos dois lados da ponte e lembra que, mesmo com a manutenção deixando a desejar, era mais fácil usar a passarela do que dar a volta na universidade.

A passarela liga os dois lados da instituição, que é dividida pelo Lago do Amor, e sua interdição dificultava a vida de diversos acadêmicos, que não tinham nem uma lanchonete numa das pontas da conexão, ou que tinham que atravessar a universidade para poder acompanhar as aulas.

Esse é o caso do acadêmico de Física Jean Carlo de Albuquerque, de 19 anos. Ele lembra que perdia aproximadamente meia hora de aula toda vez que tinha que ir até o laboratório de Química. "Minha aula aqui acabava às 9h, e no meu bloco começava no mesmo horário. O ônibus só saía às 9h15, até chegar lá já tinha perdido um monte da aula, isso quando eu conseguia embarcar, senão tinha que dar a volta a pé, era meia hora de qualquer forma".

De acordo com os alunos, o primeiro prazo para a entrega foi no dia 19 de fevereiro, junto com o início das aulas, o que não foi cumprido. Outras três datas também foram estipuladas, sendo a última delas no dia 16 de março.

A data final foi divulgada pela universidade um dia antes do prazo final estourar.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions