ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Um mês após revitalização, estátua do poeta Manoel de Barros é vandalizada

Adriano Fernandes | 28/09/2018 22:51
Vândalos picharam a estátua com uma tinha preta. (Foto: Direto das Ruas)
Vândalos picharam a estátua com uma tinha preta. (Foto: Direto das Ruas)

Um mês após ser reinaugurada, depois de 60 dias de revitalização a Praça Pantaneira, ao lado da Prefeitura de Campo Grande, teve a sua escultura mais ilustre, danificada. Vândalos derramaram um tipo de tinta preta sobre a estátua do poeta Manoel de Barros. “Estou revoltado e decepcionado”, resumiu o escultor Levi Batista, artista que idealizou a praça.

Nesta sexta-feira (28) o artista recebeu as imagens da obra vandalizada, mas ainda não pode ir até o local conferir o estrago. “Não consigo entender como que as pessoas podem ser capazes de danificar o trabalho de um artista. Um bem conhecido e que é da cidade. De todo mundo. É revoltante”, lamenta.

O receio do escultor é de que o produto, semelhante a piche, não saia da obra, apenas com uma limpeza. “Se for uma tinta muito mais resistente que a resina usada na escultura, só revitalizando de novo”, comenta.

Levi ainda lembra que em meados de 2007, mesmo ano em que a obra foi entregue, a praça também foi depredada, mas os vândalos foram identificados. À época, os responsáveis bancaram a reforma do que haviam estragado.

Material usado é semelhante a piche. (Foto: Direto das Ruas)
Material usado é semelhante a piche. (Foto: Direto das Ruas)

Diante do receio de que o local volte a ser depredado o artista sugere que a prefeitura instale câmeras de segurança na praça. “Porque identificando os envolvidos, ao menos dá para cobrar deles o valor gasto com a revitalização”, conclui. A Praça Pantaneira fica no cruzamento das ruas Barão do Rio Branco e 25 de Dezembro. 

A reportagem encaminhou a situação a prefeitura de Campo Grande.

Reinauguração

Depois de dois meses das reforma  que foi feita pelo próprio Levi Batista, o espaço, inaugurado em 2007, foi reaberto para visitação no dia 27 de agosto com novos elementos de paisagismo e com as estátuas de animais e do próprio Manoel de Barros, revitalizadas.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias