A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

28/09/2018 22:51

Um mês após revitalização, estátua do poeta Manoel de Barros é vandalizada

Adriano Fernandes
Vândalos picharam a estátua com uma tinha preta. (Foto: Direto das Ruas) Vândalos picharam a estátua com uma tinha preta. (Foto: Direto das Ruas)

Um mês após ser reinaugurada, depois de 60 dias de revitalização a Praça Pantaneira, ao lado da Prefeitura de Campo Grande, teve a sua escultura mais ilustre, danificada. Vândalos derramaram um tipo de tinta preta sobre a estátua do poeta Manoel de Barros. “Estou revoltado e decepcionado”, resumiu o escultor Levi Batista, artista que idealizou a praça.

Nesta sexta-feira (28) o artista recebeu as imagens da obra vandalizada, mas ainda não pode ir até o local conferir o estrago. “Não consigo entender como que as pessoas podem ser capazes de danificar o trabalho de um artista. Um bem conhecido e que é da cidade. De todo mundo. É revoltante”, lamenta.

O receio do escultor é de que o produto, semelhante a piche, não saia da obra, apenas com uma limpeza. “Se for uma tinta muito mais resistente que a resina usada na escultura, só revitalizando de novo”, comenta.

Levi ainda lembra que em meados de 2007, mesmo ano em que a obra foi entregue, a praça também foi depredada, mas os vândalos foram identificados. À época, os responsáveis bancaram a reforma do que haviam estragado.

 

Material usado é semelhante a piche. (Foto: Direto das Ruas) Material usado é semelhante a piche. (Foto: Direto das Ruas)

Diante do receio de que o local volte a ser depredado o artista sugere que a prefeitura instale câmeras de segurança na praça. “Porque identificando os envolvidos, ao menos dá para cobrar deles o valor gasto com a revitalização”, conclui. A Praça Pantaneira fica no cruzamento das ruas Barão do Rio Branco e 25 de Dezembro. 

A reportagem encaminhou a situação a prefeitura de Campo Grande.

Reinauguração

Depois de dois meses das reforma  que foi feita pelo próprio Levi Batista, o espaço, inaugurado em 2007, foi reaberto para visitação no dia 27 de agosto com novos elementos de paisagismo e com as estátuas de animais e do próprio Manoel de Barros, revitalizadas.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions