ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

"Vai cair no quarto das crianças": queda de galho assusta moradora

Há meses ela pede a retirada da árvore condenada, mas corre o risco de ser multada

Giovana Martini | 13/03/2021 17:52
O galho pode cair na casa de Roque Sandra a qualquer momento. (Foto: Direto das Ruas)
O galho pode cair na casa de Roque Sandra a qualquer momento. (Foto: Direto das Ruas)

Há meses Roque Sandra Paiva Benites, mãe e moradora da Rua José Sabino, na Villa Nasser, em Campo Grande, tenta a remoção de uma árvore frutífera de seu quintal. Ela conta que tem medo de que os galhos caiam sobre a casa.

Neste sábado (13), o receio quase se concretizou: galhos podres caíram em parte do terreno  atingindo até a casa de um vizinho.  "A rua está cheia de sujeira, só tem galho. Alguns deles chegaram a até a abrir o portão do meu vizinho", relatou.

Sandra tentou durante meses a remoção da árvore. "Liguei para os bombeiros e para a Defesa Civil, que condenaram a árvore. Mas falaram que se eu tirasse, me aplicariam multa. Pois liguei agora, depois que caiu, porque os galhos podres estão em cima da minha casa, que está rachando porque a árvore está puxando tudo. Se isso cair, vai cair em cima do quarto das crianças",  afirma.  Ela e os três filhos estavam no imóvel quando os galhos vieram abaixo.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias