ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Vazamento de esgoto forma "córrego" e gera incômodo no Jardim Noroeste

Situação se espalha por três quadras a partir da Rua Indianápolis; moradores fizeram passagem improvisada com pedaços de madeira

Aletheya Alves | 13/09/2019 15:16
Vazamento de esgoto formou um pequeno "córrego" no Jardim Noroeste. (Foto: Direto das Ruas)
Vazamento de esgoto formou um pequeno "córrego" no Jardim Noroeste. (Foto: Direto das Ruas)

O problema com vazamento de esgoto é constante em três quadras na Rua Indianápolis, no Jardim Noroeste, próximo ao Instituto Penal de Campo Grande. Em alguns trechos do caminho, passou a ser impossível caminhar pelo local.

Três pedaços de madeira foram utilizados por moradores para fazer uma pequena passagem entre o acúmulo de água e solucionar a dificuldade no  trajeto. Preocupado com a situação, o corretor de imóveis, Moisés Senzano Queiroz, de 57, trabalha na região e disse que as complicações já são antigas.

De acordo com Moisés, o problema seria a partir de fossa do Instituto Penal de Campo Grande (IPCG). “A fossa deles fica cheia demais e acaba transbordando, essa água vai descendo e formando até um córrego”, disse.

Em nota, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, responsável pelo IPCG, informou que o presídio é ligado em sistema de esgoto. “Foi feita uma apuração sobre isso e constatou-se que não é do presídio, mas da estação de esgoto do complexo no bairro, responsabilidade da Águas Guariroba”.

Acionada pela redação, a assessoria da Águas Guariroba informou que enviaria uma equipe ao local para verificar a situação.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias