ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Voltar para casa é exercício diário de paciência por ruas movimentadas

Campo Grande cada vez mais tem pontos de trânsito tumultuado que provocam estresse entre os motoristas

Adriano Fernandes | 19/03/2018 19:50
Fila de carros pela Avenida Três Barras no Vilas Boas, esta noite (19). (Foto: Direto das Ruas)
Fila de carros pela Avenida Três Barras no Vilas Boas, esta noite (19). (Foto: Direto das Ruas)

Problema comum em qualquer cidade de por maior, o trânsito congestionado por ruas e avenidas nos horário de pico, cada vez é mais recorrente em Campo Grande. E o reflexo é direto: o estresse aumenta entre os motoristas.

Na Avenida Três Barras, na rotatória com a Avenida José Nogueira Vieira, por exemplo, trafegar por volta das 18h é um exercício diário de paciência, como explica uma tecnóloga em telecomunicações, de 57 anos. “Todos com pressa de chegar. Ninguém cede a passagem, principalmente na rotatória”, comentou. Segundo a leitora que preferiu não se identificar, congestionamentos nesse horário pela região são comuns.

“Falta de planejamento dessa via. Por aqui há muitos condomínios sem vias alternativas para vazão dos carros”, critica a leitora. Pelo registro enviado pela técnologa é possível notar a fila de carros desde a rotatória até pelo menos a Rua Felipe Camarão no Vilas Boas.

Também em contato com a redação pelo canal Direto das Ruas, outra queixa é da Rua Capital na Vila Rica.

Também nos horários de pico, passar pela rua que segue desde a Cônsul Assaf Trad até a Avenida Ceará, se torna complicado. “Tem um trecho em que ela tem pelo menos dois cruzamentos um seguido do outro, num intervalo de 200 metros. Por ali, além do movimento dos carros ainda tem condutores que param no meio da pista para fazer conversão proibida”, pontua outro leitor.

Cruzar a Alagoas com a Avenida Mato Grosso também leva certo tempo. Sobre o trecho, o desabafo é de um administrador de empresas, de 29 anos.“O sinal abre e até você conseguir chegar ao semáforo ele já fechou de tão grande que é a fila de carros no cruzamento”, conclui.

Segundo o rapaz, no início desta noite haviam carros enfileirados desde o cruzamento com a Ceará até pouco antes do cruzamento anterior, entre a Alagoas e Abrão Júlio Rahe.

Direto das Ruas - A sugestão sobre o trânsito chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias