Voo de Campo Grande sofre desvio para o Rio por ventania em Guarulhos
Aeronave da Latam precisou pousar no Galeão nesta quarta (10); passageiros aguardam novas instruções

O voo LA3535 da Latam Airlines Brasil, que saiu do Aeroporto Internacional de Campo Grande às 13h20 desta quarta-feira (10), precisou ser desviado para o Aeroporto do Galeão (RJ), devido à ventania na pista de Guarulhos (SP). A aeronave tinha previsão de chegada às 18h em São Paulo e aterrissou às 17h45 na capital carioca. O desvio, segundo apurou a reportagem, ocorreu para garantir a segurança dos passageiros.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Leitor que estava no voo disse ao Campo Grande News que o piloto informou sobre a necessidade do desvio. "Os passageiros desembarcaram no Galeão e aguardam novas orientações da companhia aérea. A companhia afirmou que vai apurar o ocorrido e prestar assistência aos viajantes", disse o funcionário público que preferiu não ser identificado.
- Leia Também
- “Tivemos vários prejuízos”, reclama enfermeira após voo ser cancelado
- Voo de Campo Grande é cancelado após interdição na pista de Guarulhos
Entre terça e quarta, esta é a terceira intercorrência com voos de Campo Grande para Guarulhos. Na terça à noite, o voo LA3119 precisou ser adiado, e nesta quarta, o voo LA3127 foi cancelado. Mais cedo, a Latam explicou que o cancelamento ocorreu por fatores alheios à companhia e não por problemas com a aeronave.
"Fato totalmente alheio ao controle da companhia, o voo São Paulo/Guarulhos-Campo Grande, programado para decolar às 21h10, foi cancelado, como consequência o voo programado para decolar às 5h05 desta quarta-feira também. Ambos seriam operados pela mesma aeronave”, diz em nota.
A ventania prejudica a operação de pousos e decolagens na capital paulista. Mais cedo, rajadas de vento chegaram a 98,1 km/h na Lapa e Zona Oeste, segundo dados da Defesa Civil. O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, registrou ventos de 96,3 km/h e houve dez voos alternados para outros aeroportos, três chegadas e duas partidas canceladas.
Os ventos deixaram ainda um rastro de destruição na capital e na Região Metropolitana: cerca de 1,8 milhão de imóveis sem luz, queda de dezenas de árvores, fechamento de parques, voos cancelados e até consultas em hospital precisaram ser canceladas.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

