A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 27 de Maio de 2018

12/02/2010 07:39

Ageprev suspende benefício de mais 119 aposentados

Redação

A Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul) suspendeu os benefícios de mais 119 aposentados e pensionistas que não fizeram atualização cadastral no Banco do Brasil.

O diretor-presidente da Ageprev, Moacyr Roberto Salles, explica que desta vez a suspensão atinge os nascidos em fevereiro. Em janeiro o governo suspendeu o pagamento de proventos a 148 segurados nascidos em janeiro.

Destes aproximadamente 70 regularizaram a situação e restabeleceram o benefício, segundo Salles. "Eu imagino que haja ainda 2,8 mil ausentes, mas no decorrer dos meses esse número tende a diminuir", afirma.

Quem teve o benefício suspenso deve comparecer à uma agência do Banco do Brasil e atualizar o cadastro. Após o recadastramento, o pagamento será restabelecido.

O recadastramento começou no ano passado, com objetivo de sanar irregularidades, após constatação de aposentadorias que são pagas indevidamente, nos casos em que titulares faleceram e outros realizam o saque com o cartão. A Ageprev tem ao todo 16 mil aposentados e pensionistas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions