ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Economia

ALL deve escoar celulose da Eldorado Brasil em Mato Grosso do Sul

Fabiano Arruda | 10/02/2011 14:32

Nova fábrica deve entrar em operação no 2º semestre de 2012

A ALL (América Latina Logística) fechou acordo com a Eldorado Brasil para escoar parte da celulose que será produzida pela companhia em uma fábrica a ser instalada em Três Lagoas. A parceria prevê investimentos de aproximadamente R$ 300 milhões em material rodante, melhoria de via, além da construção de terminais de transbordo em Aparecida do Taboado e Santos (SP).

Segundo informações da Eldorado Celulose e Papel, a expectativa é que a nova fábrica gere até 8 mil empregos durante a construção e até 30 mil empregos, entre diretos e indiretos, após o início das atividades.

A ALL será responsável pela movimentação de 800 mil toneladas de celulose, de um total de 1,5 milhão de toneladas anuais a serem produzidas pela companhia controlada pelo Grupo JBS e a MCL Empreendimentos.

O projeto prevê o transporte do insumo por uma ponta rodoviária de 90 quilômetros entre Três lagoas e Aparecida do Taboado, onde será construído um terminal de transbordo. Em seguida, a produção será transportada por um trecho ferroviário de 900 quilômetros até o Porto de Santos.

A fábrica da Eldorado deve entrar em operação no segundo semestre de 2012 em Três Lagoas. Assim que a produção for iniciada, a capacidade transportada de produtos do segmento de papel e celulose pela ALL será ampliada de 1,2 milhão de toneladas para 2 milhões de toneladas anuais.

A empresa ressalta as características de Três Lagoas como diferencias para a instalação da fábrica, como relevo, solo, clima, infraestrutura e logística. O pólo industrial será instalado no quilômetro 231 da Rodovia BR-158. A administração da fábrica fica em São Paulo, capital.

(Com informações da Agência Estado)

Nos siga no Google Notícias