ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Economia

André apresenta potencial do Estado para multinacional mexicana

Edmir Conceição | 25/08/2011 15:26

O governador André Puccinelli recebeu hoje (25), em seu gabinete, representantes da Acqualimp - multinacional do grupo mexicano Rotoplas, que conta atualmente com fábricas e operações de distribuição em onze países da América Latina.

O diretor comercial da Acqualimp, Amauri Ramos, demonstrou satisfação em conhecer o potencial de Mato Grosso do Sul. “Para nós é uma satisfação conhecer Mato Grosso do Sul e saber dos investimentos, os incentivos e a infraestrutura do Estado. Nossa empresa é especializada em água e soluções para saneamento, e estamos com planejamento de instalar uma fábrica no Centro-Oeste. Também viemos apresentar nossos produtos que são soluções para o problema de saneamento e abastecimento de água” destacou o diretor.

O plano de expansão da empresa prevê a instalação de mais três fábricas no Brasil para ampliar a atuação nacional, que seriam construídas no Nordeste, no Sul e no Centro-Oeste até 2015.

“Ficamos satisfeitos e achamos interessantes os incentivos do governo de Mato Grosso do Sul. Para abrimos uma fábrica, levamos em conta a logística e os incentivos ficais” afirmou Ramos.

Com a sede brasileira na cidade de Valinhos, a multinacional Acqualimp está em processo de expansão e para atender a grande demanda do mercado, impulsionada pelo forte crescimento do setor de construção civil, o grupo pretende inaugurar no dia primeiro de outubro a segunda unidade fabril no Brasil, em Extrema, Minas Gerais.

A nova unidade conta com investimento da ordem de US$ 20 milhões e quando entrar em operação a capacidade de produção será ampliada em 300%. A Acqualimp, que completa 10 anos no Brasil, é vice-líder no mercado fabricante de uma linha completa de sistemas para armazenamento de água, entre outras soluções para saneamento e captação de água de chuva. A empresa atende o mercado do Sudeste, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A fábrica de Extrema, cujas obras já estão em estágio avançado, vai ocupar um terreno de 130 mil de metros quadrados e será o maior complexo industrial do Grupo Rotoplas no Brasil, que hoje conta com fábricas e operações de distribuição em 11 países da América Latina. A operação da unidade mineira irá gerar de 80 a 100 empregos diretos ainda em 2011.

Com a grande atratividade do mercado brasileiro, essa unidade será a base da gestão do grupo na América do Sul, e será responsável por gerenciar as demais operações da América Latina. O Brasil hoje ocupa a segunda posição no Grupo Rotoplas e representa o seu maior investimento da América Latina.

Nos siga no Google Notícias