ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Apesar de crise, 66% dos empresários ainda não recorreram a empréstimo

Você acha que está na hora de retomar medidas mais restritivas para garantir o isolamento? A nova enquete está no ar!

Anahi Zurutuza | 15/06/2020 06:55
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Apesar da “coronacrise” instalada, 66% dos empresários ainda não precisaram recorrer a programas de crédito, pelo menos dentre os que responderam a enquete desta semana do Campo Grande News.

Por outro lado, muitas pequenas empresas que têm procurado crédito, estão tendo pedidos negados. Pesquisa do Sebrae em parceria com a FGV (Fundação Getúlio Vargas) do dia 19 de maio aponta que 79,5%% dos empreendedores que buscaram grana em Mato Grosso do Sul, desde o começo da pandemia, tiveram o empréstimo negado ou ainda têm seus pedidos em análise. Desde o início das medidas de isolamento no Brasil, apenas 20,5% dos empresários sul-mato-grossenses que solicitaram crédito tiveram sucesso.

Ainda falando sobre pandemia, mas sob o aspecto da saúde pública, nesta semana, o Campo Grande News quer saber se você acha que está na hora de retomar medidas mais restritivas para garantir que mais pessoas fiquem em casa. As taxas de isolamento social em Mato Grosso do Sul continuam dentre as piores do País enquanto a curva só acelera.

Já são 3.433 casos de coronavírus confirmados e 33 em Mato Grosso do Sul.

A nova enquete já está no ar. Participe!

Nos siga no Google Notícias