ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Assembleia oficializa 2ª mudança para manter incentivos fiscais em MS

Aline dos Santos | 15/07/2011 09:55

Depois de criar uma nova lei de incentivos fiscais, Mato Grosso do Sul sacramentou a segunda mudança para dar prosseguimento à avaliação de projetos industriais.

Foi promulgada hoje a Emenda Constitucional que muda o nome do CDI (Conselho de Desenvolvimento Industrial do Estado) para Fórum Deliberativo do MS-Indústria.

Com a alteração de nome, o conselho já pode se reunir no próximo mês e analisar os projetos que solicitam benefícios fiscais para instalação ou ampliação de plantas industriais.

A primeira sessão do ano estava marcada para julho, mas foi adiada, em razão das incertezas sobre a legislação de incentivos fiscais. A emenda alterou o artigo 151 da Constituição Estadual.

Dentre as 40 empresas que pediram incentivos ao então CDI, estão gigantes como a fábrica da Petrobras e a ampliação da unidade da Fíbria, além de usinas de álcool e produção de celulose.

No início de junho, a lei de incentivo do Estado teve três artigos considerados inconstitucionais pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por preverem benefícios fiscais sem a consulta ao Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária). A ação foi movida pelo Paraná.

Em seguida, o governador André Puccinelli (PMDB) enviou projetos à Assembleia Legislativa com uma nova lei de incentivos, sancionada em primeiro de julho, e alterando o nome do setor responsável por avaliar as propostas.

Nos siga no Google Notícias