A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/02/2013 07:46

Audiência pública discute amanhã a revisão tarifária da Enersul

Aline dos Santos

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) realiza audiência pública amanhã em Campo Grande referente ao 3º Ciclo de Revisão Tarifária da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul). A reunião vai discutir processo de revisão tarifária da concessionária. As novas tarifas passarão a valer a partir de 8 de abril. A audiência será às 8h30, Centro de Convenções Albano Franco.

Os valores submetidos à avaliação pela Aneel consistem em propostas de reajuste preliminar médio de - 3,67 para o conjunto dos consumidores da concessionária. O índice final somente será conhecido no início de abril.

A revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela Aneel. É aplicada nas concessionárias de distribuição a cada quatro anos, em média.

A Enersul, que pertence ao Grupo Rede Energia, está sob intervenção desde agosto de 2012. Em dezembro, as empresas do grupo foram vendidas para a Equatorial Energia e a CPFL. A concretização da compra está condicionada à anuência prévia da Aneel, aprovação pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e por credores.



E a onde e que vai ficar a baixa para os consumidores que a Presidenta Dilma concedeu. "" ou isso é spo cascata como sempre. "
 
andrea castro em 27/02/2013 12:17:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions