ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Banco abre edital para escolher consultoria de relicitação da malha oeste

Nove empresas foram aptas para participar do edital e escolhidas em maio após o conselho do PPI

Gabriel Neris | 18/06/2021 10:56
Trem durante operação na região de Corumbá (Foto: Divulgação)
Trem durante operação na região de Corumbá (Foto: Divulgação)

O Banco de Desenvolvimento da América Latina abriu edital para escolher a empresa que prestará serviço de consultoria, como estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental, para a relicitação da ferrovia Malha Oeste.

Nove empresas foram aptas para participar do edital e escolhidas em maio após o conselho do PPI (Programa de Parceria de Investimentos) qualificar o projeto.

O edital aponta instruções para as empresas aptas e critérios de avaliação que serão aplicados. O banco vai custear a elaboração do projeto empenhado em 3 milhões de dólares.

A ferrovia Malha Oeste vai de Mairinque (SP) a Corumbá, a 419 km de Campo Grande. São 1,9 mil quilômetros de extensão.

O secretário titular da Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaimr Verruck, afirma que o processo de relicitação está avançado para operacionalização.

“Estamos avançando para no próximo ano ter a relicitação e um novo operador da Malha Oeste, atendendo principalmente a logística de celulose que tem um grande fluxo e vai aumentar consideravelmente com a indústria de Ribas do Rio Pardo. Além de atender o minério de ferro, que tem saído em grandes quantidades de Corumbá de caminhão. Só essas duas cargas já geram viabilidade até o Porto de Santos”, explica o secretário.

Nos siga no Google Notícias