A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

14/01/2011 11:47

Banco Central proíbe exclusividade para os empréstimos consignados

Marta Ferreira

O Banco Central comunicou hoje às instituições financeiras que a partir de agora fica proibida a celebração de convênios, contratos ou acordos que impeçam ou restrinjam o acesso de clientes a operações de crédito ofertadas por outras instituições; inclusive os empréstimos consignados em folha de pagamento.

O assunto é polêmica em Mato Grosso do Sul desde que o Governo do Estado restringiu as operações de crédito consignado ao Banco do Brasil e as outras instituições foram à Justiça para manter o direito. Hoje, os outros bancos até fazem empréstimos, mas apenas com prazos de até 48 vezes, o que, na prática, tirou praticamente toda a clientela, pois o BB oferece empréstimos consignados em até 98 parcelas.

A informação sobre a nova regra do Banco Central foi divulgada esta manhã pela assessoria de imprensa do BC. A medida está inserida no âmbito dos estudos permanentemente desenvolvidos pelo Banco Central para aprimorar os mecanismos que visam a facilitar o acesso ao crédito e promover a eficiência do SFN (Sistema financeiro nacional).

Dessa forma, a decisão contribui para estimular a eficiência na intermediação financeira, fator fundamental para a disseminação do crédito, de acordo com o comunicado da autoridade monetária. O BC destaca ainda que a proibição de exclusividade estimula a concorrência e, com isso, cria condições adequadas para redução do spread bancário (diferença entre o custo de captação pago ao cliente e os juros cobrados na concessão do crédito), além de promover a inclusão financeira.

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...


UFA!!!!!!!!CARAMBA O POVO TODO ESTAVA SOFRENDO COM AS MAOS ALGEMADAS GRAÇAS A DEUS QUE TEVE ALGUEM PRA VER O SOFRIMENTO DO POVO AMARRADO NO BANCO DO BRASIL OU NO BANCO DO ESTADO AQUI EM SERGIPE TODO ESTADO ALGEMADO MAIS ISSO ACABOU O POVO ESTÁ LIVRE AGORA POR DIANTE ......QUE O POVO SEJA LIBERADO LOGO PARA FAZER EMPRESTIMO ONDE QUISER.
 
RIVALDO MARQUES em 02/02/2011 05:08:17
parabéns ao bc ,instituiçao séria finalmente c fez justiça!
 
odenil da costa silva em 16/01/2011 02:22:30
parabens ao bc que fez justiça contra aquele que acha que pode fazer o que quiser neste estado! o coronelismo acabou.
 
odenil da costa silva em 16/01/2011 02:18:21
SO DEUS SABE COMO PASSAMOS POR ESTA DECISAO DO SR GOVERNADOR MAS TEM UM DEUS ACIMA DE TUDO E TODOS .E NESTA VITORIA DEUS ESTA CONOSCO. AMEM
 
marinalva rodrigues pereira da silveira em 14/01/2011 12:56:12
ESSA MEDIDA SAIU MAIS DO QUE NA HORA ,ISSO MOSTRA QUE NO NOSSO PAIS EXISTE SIM DEMOCRACIA,E QUE SEM LIVRE CONCORRENCIA NÃO SE PODIA TER MENOR TAXA DE JUROS.
 
cleide salentim em 14/01/2011 12:53:50
Só tenho a agradecer pelo apoio desta conceituada veiculo de comunicação, pois tenho minha empresa no seguimento de correspondente Bancario, onde emprego (06) Funcionarios devidamente registrado, pagando todos os impostos em dia, e mantive este periodo com minhas economias para não desligar, isso acalma todos e podemos continuar trabalhando.

Abraço

Adilson Medina
 
Adilson MEdina em 14/01/2011 12:31:00
agora eu ví o BC brilhar!
linda decisão!
 
Wilker P. Silveira em 14/01/2011 12:16:07
GRAÇAS A DEUS O BANCO DO BRASIL NAO VAI MAIS FAZER O QUE QUISER COM NOS SERVIDORES ESTADUAIS QUE FAZIA OS EMPRESTIMOS DE 72 MESES E AGORA SO FAZ COM 36 MESES ACABOU A ESCRAVIDAO, OBRIGADO BANCO CENTRAL TER ACABADO COM COM EXPLORAÇAO DO BANCO DO BRASIL E DO GOVERNO DO ESTADO AOS SERVIDORES DO MS
 
Daniel Seles em 14/01/2011 07:04:19
Até que enfim a Justiça se fez neste ´País.
 
Peterson Leandro Rodrigues Silva em 14/01/2011 06:32:46
FIQUEI MUITO FELIZ COM ESSA NOTICIA, POIS NÓS AQUI DO ESTDO DO MA, TAMBEM ESTAVAMOS AMARGANDO COM A DECRETO DA GOVENADORA, QUE VENDEU OS FUNCIONARIOS PARA O BB, O SINDICATO DOS SERVIDORES PULICOS DO MA, ENTROU COM UMA LIMINAR DERRUBANDO O DECRETO, A GOVERNADORA RECORREU, MAS NAO VAI TER MAIS EXITO, PRINCIPALMENTE AGORA COM ESSA DECISAO DO BC. PARABENS!!! VAMOS FAZER PREVALECER A DEMOCRACIA.
 
MARTINEZ em 14/01/2011 04:28:06
Gostei, tudo isto prova que não vivemos numa DITADURA e sim num país livre, onde temos nossos direitos resgardados e respeitados...VIVA O BRASIL!!!!!
 
VILMA ROSA DA SILVA GEROLIM em 14/01/2011 03:23:48
Temos um Deus Justo e fiel , eu sabia que ele não nos abandonaria,, é o cúmulo em pleno século 21 isto estar acontecendo .
 
Aparecida Lourdes Leite em 14/01/2011 03:21:10
Parabéns ao BC pela decisão e ao Campo Grande News pela divulgação, sou servidora pública e a muito isso me preocupava como também me preocupa o grau de endividamento do servidor, e dos pensionistas que devem até as próximas 5 gerações, é preciso solução para isso, não é só diminuir os juros mas precisamos ficar atentos, crédito é bom mas melhor que isso é não se endividar.
 
Gabriela Lencina em 14/01/2011 03:13:04
Sou critico ferrenho de ações lesivas quer seja de aposentos, pensionistas ou funcionários públicos, mais quando vejo uma noticia destas, não só parabenizo o Banco Central como também sinto orgulho de ser Brasileiro e ver as leis sendo respeitadas. Respeito este que se estende a todos os cidadãos.
Parabenizo de também este meio de comunicação que nos traz uma noticia boa e de tamanha importância, por que neste dias estamos muitos desolados com tanta noticia de tragédia.
Agora volto a sonhar com Brasil de Justiça real...
 
RUBENS DA SILVA SOARES em 14/01/2011 03:00:55
Parabéns BC, sou pensionista de estado e, apesar de receber meu salário pelo BB, ñ podia fazer empréstimo por essa instituiçäo e qdo o Sr. Governador nos "vendeu" ao mesmo, eles se däo ao direito de tripudiar sobre q.q. um que tiveram problemas com eles no passado, mesmo um juiz te dando ganho de causa. Parabéns a esse jornal e a nossa Democracia.
 
gloria monteiro em 14/01/2011 02:30:22
viva a Dilma, so ela tem peito neste pais.
 
francisco prado em 14/01/2011 02:30:05
Deixar uma operação de crédito importante como essa nas maõs de um único banco prejudica a livre concorrência, que é base da ordem ecônomica do País......parabéns BC Valdomiro Aguirre 14/01/2011
 
valdomiro aguirre em 14/01/2011 01:53:06
Há mais de 25 anos sou cliente do B Brasil e dificilmente o trocaria por outra instituição bancária, porém esta atitude do B Central é muito salutar, pois acredito que a concorrência propicia melhores condições e menores juros aos usuários. Desta forma o BC evita o mau caratismo de certos governantes que lucram com o "monopólio" (indicação obrigatória para determinada inst. bancária) como ja aconteceu em nosso Estado, inclusive obrigando funcionarios que tinha como na CEF por exemplo, tiveram que abrir conta no BB. cerceando a liberdade de escolha. PARABENS AO BANCO CENTRAL DO BRASIL.
 
EDINO FERRO em 14/01/2011 01:29:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions