A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/03/2011 08:05

BB vai prorrogar dívida, desde que produtor comprove incapacidade

Fabiano Arruda
Municípios tiveram perdas com chuva e soja foi a cultura mais atingida. (Foto: Divulgação)Municípios tiveram perdas com chuva e soja foi a cultura mais atingida. (Foto: Divulgação)

O superintendente do Banco do Brasil, Luis Alves, disse nesta manhã que o banco vai prorrogar as dívidas dos produtores que tiveram prejuízos com as chuvas que castigaram diversos municípios em Mato Grosso do Sul, desde que comprovem a incapacidade no pagamento.

Ele também demonstrou otimismo com o financiamento da safrinha, adiantando que serão disponibilizados R$ 70 milhões para o financiamento e, que ao total, esse valor vai atingir até R$ 180 milhões.

“O financiamento para a safra 2011/2012 está autorizado”, garantiu o superintendente, apontando um primeiro passo para os produtores começarem a planejar a recuperação das perdas.

Questionado sobre o fato de apenas um terço dos produtores do Estado possuir seguro, Luis Alves concordou, mas ressaltou que a adesão ao seguro agrícola tem crescido.

“É importante dizer que o cálculo de prejuízos com o seguro é feito em cima da produtividade esperada, que varia em cada município”, explica, em entrevista nesta manhã à TV Morena.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions