ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Benefício do INSS pode ser suspenso para mais de 1,7 mil sul-mato-grossenses

Segurados precisam agendar perícia médica até quinta-feira (11) para não perder auxílio

Ana Oshiro | 09/11/2021 10:57
População forma fila em frente de agência da Previdência Social, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)
População forma fila em frente de agência da Previdência Social, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Cerca de 85 mil segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que recebem o benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) podem ter o benefício suspenso até a próxima quinta-feira (11). Em Mato Grosso do Sul, são 1.727 pessoas que podem ficar sem o auxílio.

Todos os segurados foram convocados no dia 27 de setembro de 2021, pela operação pente-fino do órgão para fazerem perícia médica a fim de verificar possíveis irregularidades. A relação completa dos convocados pode ser consultada no Diário Oficial da União (clique aqui).

De acordo com o INSS, as pessoas convocadas por meio do Diário Oficial não foram localizadas nos endereços da base de dados do órgão ou receberam a carta de notificação, mas não marcaram a perícia médica.

O exame pode ser marcado de três formas: pelo aplicativo Meu INSS, pela central de atendimento 135 ou pela página do INSS na internet. O beneficiário deve levar os seguintes documentos no dia da perícia: carteira de identidade, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), exames médicos recentes que comprovem a incapacidade de trabalhar e laudo com nome do médico, registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), código da doença/CID (classificação internacional de doenças) e a descrição da doença.

Nos siga no Google Notícias