A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/03/2008 14:57

Brasileiro ainda guarda muito tempo suas moedas

Redação

O brasileiro usa, em média, 75% das moedas que recebe para fazer algum pagamento ou facilidar o troco no dia-a-dia. Os outros 25% são deixados em casa ou no trabalho. O levantamento é da pesquisa O Brasileiro e sua Relação com o Dinheiro, feita pelo Instituto Datafolha em outubro de 2007 a pedido do Banco Central.

Foram realizadas 1.017 entrevistas nas capitais de 16 estados e no Distrito Federal. Mais da metade dos entrevistados disse que deixa as moedas guardadas por até uma semana, enquanto 26% revelaram que as esquecem por um período de um mês a um ano.

O chefe do Departamento do Meio Circulante do Banco Central, João Sidney de Figueiredo Filho, ressaltou a importância de a população usar as moedas nas suas despesas.

Idec alerta para tentativa de fraudes após acordo sobre planos econômicos
Pouco mais de 48 horas depois de oficializada a assinatura do acordo entre a Advocacia-Geral da União (AGU), representantes de bancos e associações d...
Dólar fecha no maior valor em 5 meses após adiamento da reforma da Previdência
Em um dia de tensões no mercado de câmbio, o dólar fechou no maior valor em quase seis meses. O dólar comercial encerrou esta quinta-feira (14) vendi...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions