ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Caixa libera nova parcela do auxílio emergencial nesta segunda-feira

Pagamento será feito para quem teve o benefício aprovado no início do mês de junho e nasceu entre julho e setembro

Maressa Mendonça | 13/07/2020 07:25
Clientes na agência da Caixa Econômica no bairro Coronel Antonino (Foto: Arquivo/Paulo Francis)
Clientes na agência da Caixa Econômica no bairro Coronel Antonino (Foto: Arquivo/Paulo Francis)


A Caixa Econômica Federal liberou, nesta segunda-feira (13), o saque do terceiro lote do auxílio emergencial para quem teve o benefício aprovado no início do mês passado. Em princípio, o pagamento seria feito no dia 18, mas na semana passada a Caixa anunciou a antecipação do calendário, a partir de hoje.

Nesta segunda-feira podem sacar o auxílio emergencial os beneficiários nascidos entre julho e setembro. Na terça-feira (14), o saque será liberado para os nascidos entre outubro e dezembro em diante.

Os valores do auxílio já tinham sido depositados na poupança digital da Caixa nos dias 16 e 17 de julho, também de forma escalonada, seguindo as datas dos aniversários. No último dia 6 teve início o saque em espécie.

Se o beneficiário não sacar o dinheiro nas datas disponíveis, o valor será transferido automaticamente para a poupança da Caixa indicada pelo cliente ou outra conta em banco.

Cartão virtual - A Caixa reforça não ser necessário realizar o saque para utilizar o dinheiro. É possível fazer transferências bancárias e pagamentos pelo aplicativo Caixa Tem e também usar o cartão de débito virtual.

A modalidade surgiu em Mato Grosso do Sul com as maquininhas da Rede Tendência e já é usada em todo o país.

O serviço garante o uso do auxílio como se fosse um cartão de débito, eliminando a necessidade de ir ao banco para dispor do valor. Basta “passar” o cartão virtual do Auxílio Emergencial na máquina de pagamentos da empresa sul-mato-grossense.

Como funciona - Para usar, quem tem direito ao socorro financeiro do governo federal precisa, antes de tudo, conferir no aplicativo Caixa Tem se o saldo é positivo e escolher o seu local de compra, entre os que têm o serviço. Dá para usar o cartão virtual em conveniências, mercadinhos de bairros e grandes atacadistas.

É simples. Basta baixar o aplicativo que gera um cartão digital, com número, data de validade e código de verificação.

No ato da compra, é como se fosse como qualquer outro cartão de débito. O cliente informar que quer pagar com o Auxílio Emergencial, o lojista seleciona a opção direto na maquininha, digita o valor da compra, CPF do consumidor e código de verificação. É, além de tudo, seguro para quem compra e quem vende.

Benefício - o auxílio emergencial é um benefício financeiro voltado aos trabalhadores informais, autônomos e desempregados para enfrentar a crise causada pelo coronavírus. O valor é de R$ 600  que será pago por três meses para até duas pessoas da mesma família. Quando as mulheres são as únicas responsáveis pelas despesas, o valor pago será de R$ 1,2 mil.


Nos siga no Google Notícias