ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Caixa não abre e trabalhadores desavisados reclamam da falta de informações

Muitas pessoas foram hoje buscar o auxílio emergencial de R$ 600 e deram com "a cara na porta" com atendimento fechado

Rosana Siqueira e Claiton Neves | 16/05/2020 09:22
Agências da Caixa não abriram hoje para pagamento do auxílio (Kisie Ainõa)
Agências da Caixa não abriram hoje para pagamento do auxílio (Kisie Ainõa)

Quem saiu hoje para buscar o auxílio emergencial nas agências da Caixa Econômica Federal de Campo Grande deu literalmente com a cara na porta dos estabelecimentos. Em coletiva na tarde de ontem (15), o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, informou que nenhum banco estaria aberto neste sábado (16) para o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 do governo. Mesmo assim, sem saber da mudança, muitos trabalhadores que tiveram o auxílio aprovado foram até as agências.

Segundo Guimarães, a Caixa identificou não haver necessidade da abertura já que a maioria dos cadastrados pelo aplicativo do governo já receberam a primeira parcela do benefício. A reportagem percorreu agências do Centro, na 13 de Maio, na Afonso Pena e Mato Grosso e também na Coronel Antonino. Em todas um aviso foi colocado na porta informando os clientes.

Ana Paula ficou quase uma hora na Caixa da Coronel Antonino (Kisie Ainõa)
Ana Paula ficou quase uma hora na Caixa da Coronel Antonino (Kisie Ainõa)

Uma delas foi Ana Paula Loureiro, 38 anos. Ela trabalhava como funcionária de um buffet e hoje está desempregada. “Parou tudo e não tem previsão de volta”, lamentou. Com isso ao ter informação e que teria direito ao auxílio resolveu se deslocar até a Caixa na manhã de hoje. “Uma amiga me disse que hoje estaria aberta”, salientou inconformada ao se deparar com a agência fechada.

Em dificuldades, com duas filhas para criar, ela diz que o dinheiro vai ajudar a pagar o aluguel. “resolvi ir sacar sem falta, mas cheguei aqui 7h30 e fiquei quase uma hora. Pior de tudo que não tinha ninguém pra dar a informação”, reclamou.

Abel diz que dinheiro está fazendo falta neste momento (Kisie Ainõa)
Abel diz que dinheiro está fazendo falta neste momento (Kisie Ainõa)

O pedreiro Abel Oliveira, 56 anos também buscava  auxílio no local na manhã fria deste sábado. Parado há mais de um mês, ele diz que precisa de dinheiro para pagar água luz, remédios e comida. Sozinho ele mora na Vila Nascente diz que o recurso está fazendo falta. “Fui fazer umas coisas e aproveitei para vir na agência. Ao chegar aqui eu vi que não teria atendimento”, salientou.

Sueli da Silva de 51 anos também está desempregada e hoje foi  tentar obter o auxílio na Caixa. “Apareceu que meu auxílio tá liberado e eu vim na agência porque achei que tava aberta”, destacou lembrando que o dinheiro vai ajudar a pagar o aluguel de 2 meses atrasado.

Parcelas - A segunda parcela do auxílio emergencial do governo começará a ser creditada na segunda-feira (18). Ao todo, cerca de 50 milhões de pessoas estão inscritas no programa. O benefício é pago para trabalhadores informais e pessoas de baixa renda, inscritos do cadastro social do governo e no Bolsa Família.

O calendário publicado nesta sexta-feira vale para as pessoas que receberam a primeira parcela até o dia de 30 de abril de 2020.

Aviso aficxado nas portas da agências informam que não haverá abertura hoje (Kisie Ainõa)
Aviso aficxado nas portas da agências informam que não haverá abertura hoje (Kisie Ainõa)


Nos siga no Google Notícias