A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/09/2011 14:46

Caixa reduz juros em linhas de crédito para pessoas físicas e empresas

Edmir Conceição*

A Caixa Econômica Federal decidiu reduzir as taxas de juros em suas linhas de financiamento para consumidor e empresas. Acompanhando a queda da taxa Selic, de 0,5 pp ao ano, a Caixa está diminuindo os juros em 0,73 pp ao ano, para pessoas físicas e em até 1,53 pp, para pessoas jurídicas. Além de dar oportunidade de custos mais baixos aos tomadores, a CAIXA fortalece sua política de praticar sempre as menores taxas do mercado. As novas taxas entrarão em vigor a partir da próxima semana.

Para o segmento de crédito à Pessoa Física, foram contemplados produtos da família Crédito Pessoal, tais como: Antecipação de Imposto de Renda; Crédito Pessoal na Conta Salário; CDC; CDC Turismo e CDC Salário, além do produto Financiamento para MBA e Pós-Graduação, todos com redução de 0,73 pp na taxa anualizada.

Nas operações para Pessoa Jurídica, a redução abrange as operações de desconto de títulos e antecipação de recebíveis imobiliários para o segmento da construção civil (Construgiro), com redução de 0,87 pp e 1,14 pp, respectivamente, além da operação de capital de giro parcelado, que teve suas taxas reduzidas em 1,53 pp.

A queda das taxas neste momento vai refletir na manutenção dos níveis de produção, renda e emprego da economia brasileira, além de melhorar o ambiente para os novos negócios. Nesse sentido, essas reduções vão propiciar às empresas, em especial às de pequeno porte, melhores condições para contratação de crédito – ainda mais positiva nesta época do ano, quando são necessários recursos para o fortalecimento de estoque e duplo pagamento de salários.

(*) Com informações da Assessoria de Imprensa da Caixa Econômica Federal

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions