ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Campanha Nome Limpo aumenta em 50% número de consultas ao SPC

Mariana Lopes | 12/11/2013 17:16
Durante a campanha, a média diária é de 1,2 mil pessoas que consultam o nome no SPC
Durante a campanha, a média diária é de 1,2 mil pessoas que consultam o nome no SPC

Em quatro dias de mutirão da Campanha Nome Limpo, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, foram quase 4,8 mil consultas realizadas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), ou seja, uma média diária de 1,2 mil pessoas conferindo como está o seu nome na praça.

De acordo com o a assessoria de imprensa da Associação Comercial, isso equivale ao dobro do número de consultas realizadas em períodos sem campanhas, quando o SCPC realiza 600 pesquisas de nomes por dia.

A campanha Nome Limpo começou na última quinta-feira (7), e vai até 6 de dezembro. Os três primeiros dias as consultas foram realizadas na Praça Ary Coelho, no Centro da Capital.

Com mais de 150 empresas concedendo descontos ou parcelamentos de dívidas, o objetivo da campanha é viabilizar a negociação dos débitos inscritos no SCPC.

Segundo o presidente da ACICG, Omar Aukar, a intenção é negociar pelo menos R$ 5 milhões da dívida registrada no SCPC, que hoje soma R$ 90.795.596,84.

De acordo com dados de uma pesquisa realizada pela associação, o maior número de inadimplência é de dívidas no comércio, e 69% dos entrevistados alegaram desemprego como motivo da falta de pagamento da compra.

No período da campanha, o atendimento ao consumidor será feito das 8h às 18h, no balcão do SCPC, localizado na rua 15 de Novembro, 390, em frente à Praça Ary Coelho. A lista completa das empresas está disponível no endereço eletrônico www.acicg.com.br.

Nos siga no Google Notícias