A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/04/2013 17:09

Capital pode perder R$ 600 milhões em investimentos para Jaraguari

Jéssica Benitez
Bernal já conseguiu cargo na direção nacional do PP, mas não nomeou ninguém para a Sedesc (Foto: Arquivo)Bernal já conseguiu cargo na direção nacional do PP, mas não nomeou ninguém para a Sedesc (Foto: Arquivo)

A falta de interesse e ausência do novo titular na Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio) pode fazer com que Campo Grande perca R$ 600 milhões em investimentos. Isso porque o prefeito de Jaraguari, Vagner Ferreira (PDT), entrou na disputa pela instalação de uma multinacional chinesa no município.

O pedetista contou ao Campo Grande News que, diante da falta de manifestação por parte da administração campo-grandense, ele se reuniu uma vez com os responsáveis pela empresa especializada no setor de produção de maquinários. Na ocasião Vagner levou o grupo ao terreno que a prefeitura pretende doar à multinacional para instalação da mesma.

“Como eles querem o mais próximo possível de Campo Grande, nós os levamos em um terreno a 15 quilômetros  da Capital, na BR 163, que dá acesso não só ao norte do Estado, mas também a região norte de todo o Brasil”, explicou o pedetista.

Segundo o prefeito, o ponto é estratégico para a questão de logística. Caso Jaraguari consiga levar a multinacional à cidade, a prefeitura investirá R$ 500 mil na compra do terreno e terá que desapropriar o local. A despesa, porém, será compensada, tendo em vista que a empresa investirá cerca de R$ 600 milhões na instalação da indústria e gerar cerca de 1,5 mil empregos diretos.

“Será a realização de um grande sonho. Ainda não tem certo, mas a expectativa é muito grande, faremos o possível e o impossível para conquistar e trazê-la à nossa cidade”, completou Vagner, destacando que conta com apoio da bancada sul-mato-grossense e do governo para prosseguir na empreitada. O deputado estadual Márcio Fernandes (PTdoB) também apoia a instalação da indústria em Jaraguari.

Páreo – Três Lagoas também já manifestou interesse em atrair duas empresas chinesas ao município. No início do mês, o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), que esteve na China discutindo investimentos de duas empresas em Mato Grosso do Sul, aventou essa possibilidade. “Estamos a um passo de puxar essas empresas para Três Lagoas”, afirmou ele.

A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) chegou a tentar entusiasmar o prefeito Alcides Bernal a buscar os dois empreendimentos, que juntos poderiam representar a geração de mais de mil postos de trabalho na Capital, mas depois de um encontro ocorrido entre eles no dia 28 de fevereiro, não houve avanço no diálogo.

Na época Bernal chegou a dizer que iria estudar área a ser oferecida e incentivos fiscais, contudo, não há até agora nenhuma definição. Em Três Lagoas, segundo Eduardo Rocha, com a agilidade da prefeitura na atração de novos empreendimentos, os investimentos já teriam sido assegurados.

A cogitação sobre a vinda desses empreendimentos surgiu em novembro do ano passado, quando uma missão de empresários do Estado e o deputado Eduardo Rocha estiveram na China. Uma nova missão sul-mato-grossense, liderada pelo governador André Puccinelli, está na China para tratar de investimentos.

Sem titular na Sedesc, Edil diz que Capital perde R$ 4 milhões por evento
A falta de nomeação do secretariado da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio) foi al...
Perto dos 100 dias de gestão, Bernal não nomeou chefe para Sedesc
Há quase três meses administrando Campo Grande o prefeito Alcides Bernal (PP) ainda não conseguiu completar seu secretariado. A Sedesc (Secretaria Mu...


Parabéns prefeito Vaguinho que está lutando para conquista melhorias para Jaraguari a população agradeçe e precisa muito de opção de trabalho. Que DEUS lhe abençoe.
 
Vera Silva em 16/04/2013 22:08:15
Seria ótimo para o desenvolvimento deste Municipio e da Região norte.Acredito muito no esforço deste prefeito em mudar a cara do nosso município, tornando mais forte e com várias oportunidades de emprego para a nossa juventude.
 
marcos reichsel em 16/04/2013 21:19:16
Parabéns Jaraguari...com certeza nosso município precisa gerar empregos, aumentar seus recursos para assim termos melhor qualidade de vida...aqui temos muitas pessoas batalhadoras e esforçadas...só precisam de oportunidade....mais uma vez Parabéns!!!
 
Alexandra Tomasi em 16/04/2013 10:08:00
Que beleza!!! fico fe liz, pois essa empresa irá beneficiar tanto o pessoal de Jaraguari, quanto de Bandeirantes e Campo Grande, é tudo tão perto.
Jaraguari merece expandir,está parada no tempo há anos e seu povo é tão hospitaleiro.
Parabéns!!!! Vagner Ferreira, primeira vez ouço um Prefeito da região falando em fazer algo para o município, tão esquecido e explorados por políticos sem caráter...
 
Neyde de Oliveira em 16/04/2013 10:01:12
Parabêns pelo esforço do Prefeito de Jaraguari, isso demonstra a preoculpação com o crescimento da cidade e da qualidade de vida de sua população, Jaraguari merece, que pena, que em Campo Grande a nova administração não penssa assim, e depois dizem que as pessoas em primeiro lugar, sera?
 
Lucien Rezende em 16/04/2013 09:40:55
Porque Que Voces Que Ficam o Tempo Todo na Frente de Um Computador Escrevendo Um Monte de Coisas Sobre o Bernal Nao Tomam Atitudes Sérias ? Como Péssoas Sérias ? Se Organizem e Vão Para as Ruas Protestar Contra Esse Prefeito Aí. Será Que Alguns de Voces Chorões Ja Foi Algum Dia Na Camara Assistir e Debater Numa Sessão ? Duvido Que Foram ! Ir Até Lá dá Trabalho e Cansa , Enrtao é Bem Melhor Ficar no Ar Condicionado Teclando Asneiras Sem Resultados.Pergunta: Quem de Voces Sabe o Email do Vereador Que Votaram na Ultima Eleição ? Tenho Certeza Que Ninguem Sabe. Acho Até Que Nem o Nome do Tal Vereador Voces Sabem. Ja Mandaram Um Email Pra Alguns Deles ? Estou Defendendo Bernal. Tambem Tenho Algumas Coisas Que Nao Concordo Com Sua Administracao.
 
Gildo Oliveira em 16/04/2013 09:21:31
NOSSA COMO TEM GENTE PESSIMISTA NESTA CIDADE,PORQUE VCS QUE SAO CONTRA O BERNAL NAO VAO TRABALHAR E CONFIAR NA MAIORIA DA POPULAÇAO QUA ELEGEU ELE,CHEGA DE PENSAMENTOS NEGATIVOS,A HORA E DE SE UNIRMOS PARA O BEM DA NOSSA CIDADE FICA A DIKA.
 
Agnaldo Silva em 16/04/2013 08:29:33
Isso ai vaguinho!!! mostra que voçê está ai para trabalhar, luta ,corre atrás que vai dar certo!!!
 
Maria Marlene Guimarães em 16/04/2013 08:29:18
O prefeito que trabalhar, quanto mais investimentos para a cidade melhor.
 
Benedito Aparecido da Silva em 16/04/2013 08:14:25
Que bom seria que todas as cidades do interior recebesse também empregos, para que não os jovens da cidades, tenham emprego perto da familia. Muita concentração de fábricas e indústria, vira um São Paulo; um inferno para morar, para circular e para viver.
 
luiz alves em 16/04/2013 08:04:20
Como uma cidade que tem pouco mais de 6 mil habitantes vai conseguir disponibilizar para uma indústria aproximadamente 1,5 mil trabalhadores diretos? As pessoas que vão investir são empresários, eles não pensam apenas na área doada, levam em conta a disponibilidade de mão de obra qualificada, a necessidade de deslocamento dessas pessoas, o custo, o deslocamento da produção, da matéria prima e vários outros fatores. Na minha visão, afirmar que a indústria tem realmente interesse em investir na cidade é algo fantasioso. Chega a parecer uma tentativa de criar intriga, picuinha.
 
Henrique Dias em 15/04/2013 23:45:26
Vejam o lado bom da coisa: Jaraguari precisa se desenvolver!! E a capital é quem vai com certeza fornecer a maior parte da mão de obra qualificada!! todos ganham !! Essa área é colada no polo empresarial de Campo Grande!!
 
laercio souza em 15/04/2013 22:16:06
Que bom! Jaraguari merece ter uma empresa desse porte em seu município, Campo Grande já tem muitas empresas e não temos desemprego, parabéns Jaraguari, vcs merecem, e o prefeito Bernal por não ter puxado esta empresa pra Campo Grande, isso mostra a seu caráter e a sua competência (moro em Campo Grande), alias o Bernal já fez muito por Campo Grande quando tirou esta corja do PMDB da prefeitura, e em 2014 o Delcidio vai tirar esta corja do governo do estado e assim ficaremo livres pra sempre dessa cambada de incompetentes, pra não dizer outra coisa... CGNEWS Publiquem por favor, jornalismo isento já!
 
Paulo Oliveira em 15/04/2013 21:23:44
Meu amigo Vítor qual é o problema de abrir uma industria em Jaraguari , temos que dar o beneficio só em grandes centros , CIDADES PEQUENAS TAMBÉM PRECISA SOBREVIVER !!!!!!!
 
Eder Rodrigues em 15/04/2013 21:07:15
o bernal so vai trabalhar nos dois anos que antecederem a reeleiçao ele nao ta nem ai para a populaçao so quer afrontar os vereadores de oposiçao.
 
paulo souza em 15/04/2013 21:01:52
E O BERNAL???

KKKKKKKKKK
 
Antonio Soares em 15/04/2013 20:53:05
É MUITA INCOMPETÊNCIA DESTE QUE AI ESTA,ACHO QUE VOU ME MUDAR PARA JARAGUARI...........
 
CELSO FONSECA em 15/04/2013 20:27:19
Quando a pessoa não sabe o que fala, se empolga todo falando bobeira. Esse prefeito entrou pelo voto democrático da maioria campograndense e está trabalhando bem, pelo menos para os que não são desmamados. Muita Empressa em Capital, vira São Paulo, um inferno de vida em tudo.
 
luiz alves em 15/04/2013 20:09:14
que ótimo pra nós tanto aqui pra Jaraguari e também campo grande se for pensar no emprego que sera gerado não é longe pra quem (quer e precisa trabalhar)agora aqueles que só querem salario ficam incomodados .
 
silvia batista da silva em 15/04/2013 19:57:19
Parabens Vaguinhoo Jaraguari merece emprego.
 
reynaldo Gomes em 15/04/2013 19:53:01
E o Bernal preocupado em devolver os trofeus do Nelsinho!!!!
 
Emilio Miotto em 15/04/2013 19:51:30
JARAGUARI ESTÁ HÁ MUITO TEMPO CAMINHANDO PARA TRÁS, SEM QUALQUER INVESTIMENTO; DEIXEM DE SER EGOÍSTAS E PENSEM TAMBÉM NO MUNICÍPIO VIZINHO !
 
CARLOS RENATO LOPES em 15/04/2013 19:47:19
Acorda Bernal !...
 
Vera Lucia Dias em 15/04/2013 19:14:17
Nada contra nenhum município do estado mas, perder uma empresa que vai
gerar milhares de empregos (diretos e indiretos) para Jaraguari, é a maior
prova de incompetência dessa administração que caiu de paraquedas na
prefeitura.
 
Victor Antunes em 15/04/2013 17:52:09
Que pena Campo Grande!!! 40 anos de atraso nos próximos 4 anos de mandato.
 
tony ueno em 15/04/2013 17:25:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions