ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Cartilha orienta pais sobre a compra de brinquedos

Redação | 08/10/2010 15:15

Está disponível na sede da AEMS (Agência Estadual de Metrologia de MS) uma cartilha com orientações sobre a compra de brinquedos para as crianças. A Cartilha Criança Segura-Dicas para Brincar com Segurança foi elaborada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), lançada em março deste ano.

São 18 páginas coloridas, que trazem as dicas em forma de historinha, tal qual um gibi. Entre as orientações, a cartilha indica os brinquedos adequados para cada faixa etária (bebês de colo, bebês menores de 18 meses, crianças de 18 a 36 meses, de 3 a 6 anos, 6 a 9 anos, 9 a 12 anos e adolescentes).

A AEMS alerta que todo brinquedo deve ter o selo do Inmetro - aquele que atesta a conformidade de fabricação do produto. A ausência do selo significa que se trata de  produto ilegal, os chamados produtos piratas, que além de sua comercialização ser proibida, pode causar danos à saúde da criança.

Cuidados - Os brinquedos não devem ter pontas ou extremidades cortantes, partes ou peças pequenas que possam se desprender com facilidade e provocar acidentes. Também não podem ser fabricados ou pintados com material tóxico, uma vez que as crianças costumam desmontá-los e isso pode representar risco.

A cartilha pode ser retirada na sede da AEMS na avenida Fábio Zahran, 3231, Jardim América. Informações pelo telefone 3317-5779

O material também pode ser baixado na internet, no site da agência (www.aem.ms.gov.br). Para isso basta acessar "Informações ao Cosumidor" e "Cartilhas Educativas". Clique aqui para acessar o link.

Nos siga no Google Notícias