ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Com 8 mil empresas cadastradas, MS incentiva consumidores a comprar dos pequenos

Mariana Rodrigues | 05/10/2015 14:51
Josi Mendes, proprietária de um pequeno salão no Bairro Vilas Boas, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Josi Mendes, proprietária de um pequeno salão no Bairro Vilas Boas, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

O Movimento Compre do Pequeno ganha corpo e chega ao seu auge nesta segunda-feira (5), data em que se comemora simbolicamente o Dia da Micro e Pequena Empresa, onde várias ações são realizadas por todo o país para frisar a importância em se comprar em pequenos empreendimentos. Como forma de divulgar esses pequenos empreendedores foi criado um portal, sendo que só em Mato Grosso do Sul já foram registradas quase oito mil empresas.

Ao todo, o Portal já possui 174 mil empresas cadastradas em todo o país, a plataforma de divulgação é gratuita para os empreendedores e visa divulgar as empresas, além de estimular os consumidores a comprar dos pequenos. Além do site, as redes sociais têm se tornado uma forma de conscientização para promover essas empresas, mesmo em meio à crise.

Para o superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, o dia 5 do outubro (Dia da Micro e Pequena Empresa) é um marco histórico no calendário oficial de datas comemorativas, que pode se estender para uma prática cotidiana do consumidor.

Mendonça destaca que o dia simbólico, serve para cada um de nós contribuir com o pequeno negócio e dar uma resposta ao atual cenário econômico. "A sobrevivência dos microempreendedores individuais, micros e pequenas empresas, maiores geradores de emprego e renda, está diretamente ligada à guinada que nosso país precisa dar para reverter este momento. Devemos valorizar as empresas da nossa localidade não só neste 05 de outubro, mas em todos os dias do ano. Este é o objetivo deste movimento, que é de todos, da sociedade em geral”.

Para ajudar no orçamento e mostrar que é possível enfrentar a crise econômica, Josi Mendes, proprietária de um pequeno salão no Bairro Vilas Boas, em Campo Grande decidiu empreender mesmo com a economia em recessão. Vindo de Rio Brilhante - distante 163 km da Capital, onde trabalhava como manicure, ela decidiu abrir o próprio negócio.

"Precisava complementar a renda da família. Sei que o momento é difícil, mas eu sou otimista. Não importa quanto tempo vai levar, mas tenho a certeza de que trabalhando com amor conseguirei ter êxito aqui em Campo Grande também”, conta.

Josi já possuía uma boa carteira de clientes no interior, mas na Capital ela começou do zero e após trabalhar em alguns salões na Capital, os clientes começaram a aparecer. “Tenho estudado e investido em bons produtos a preço justo, além de oferecer mais serviços para atender às necessidades das minhas clientes. Sei que não está fácil para ninguém, mas se nós nos unirmos neste momento, todos saem ganhando”, ponderou.

Assim que tomou conhecimento da campanha pelas redes sociais, Josi acessou o site e cadastrou seu pequeno estabelecimento. “Acho essa campanha muito importante para nós que estamos lutando por oportunidades de crescimento. Além de poder indicar o endereço do meu salão, ainda coloquei o link da minha fanpage com as artes que são disponibilizadas pelo site. Senti que a visibilidade do meu negócio já aumentou”, garante.

Vantagens - Entre os benefícios de se comprar do pequenos estão: a facilidade em se comprar perto de casa, a garantia de emprego, já que os pequenos empreendimentos são responsáveis por 52% dos empregos formais, o dinheiro fica no bairro, ou seja movimenta a economia local. O pequeno negócio desenvolve a comunidade.

Portal - As empresas que quiserem se cadastrar, podem acessar o site www.compredopequeno.com.br. A plataforma estimular os consumidores a comprar dos pequenos negócios por intermédio da indicação das empresas via pesquisa e a ferramenta geo localização – o que aproxima o empreendedor do seu cliente em potencial.

Serviço - O espaço Josi Mendes está localizado na Rua Domingos Marques, 1253 , Vila Vilas Boas. Contato: (67) 9973-4960.

Nos siga no Google Notícias