ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Prefeituras que mais realizam compras dos pequenos negócios serão premiadas

Mariana Rodrigues | 23/09/2015 21:52

O Sebrae-MS vai premiar prefeituras que mais realizaram licitações em benefício de microempreendedores individuais, micros e pequenas empresas neste ano. As inscrições seguem até sexta-feira (25) e integra as ações do Movimento Compre do Pequeno Negócio.

Para participar é necessário que o município já tenha a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa regulamentada. Será considerado vencedor do prêmio intitulado “Atores do Desenvolvimento”, o município com maior número de pontos de acordo com os critérios previstos no Edital. A equipe deve ser formada pelo prefeito, o secretário municipal de desenvolvimento econômico, o agente de desenvolvimento e o pregoeiro.

De acordo com a gerente de Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas do Sebrae/MS, Sandra Amarilha, o prêmio é um lembrete para ao gestor público sobre sua responsabilidade como protagonista do desenvolvimento econômico. “Não só o empresário e o cidadão comum, mas o gestor público é parte responsável e tem como ativar a economia local simplesmente cumprindo a lei, que prevê tratamento diferenciado aos pequenos negócios”, diz.

São requisitos para pontuação licitações exclusivas para micro e pequenas empresas no valor de até R$ 80 mil; licitação realizada para Contratação de Obras e Serviços à exigência da subcontratação de Empresa de Pequeno Porte; licitações realizadas para aquisição de bens de natureza divisível estabelecendo cota de até 25% do objeto para Empresa de Pequeno Porte; licitações realizadas com limite de 10% do melhor preço válido, para Empresa de Pequeno Porte; licitações com benefício às micros e pequenas empresas realizadas no dia 05 de outubro (para incentivar o Movimento Compre do Pequeno Negócio); entre outros.

Aos vencedores, o Sebrae Mato Grosso do Sul proporcionará visita técnica ou capacitação em instituição renomada nacionalmente na área de gestão pública.

Mais informações sobre ficha de inscrição e modelos de Termo de Referência e Editais podem ser conferidas no site do Sebrae.

Nos siga no Google Notícias