ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Com desconto de 100% nos juros, Prefeitura já faz renegociação habitacional

A renegociação é previsto para as casas construídas pela Agência e para o conjunto Jardim Ouro Verde

Fernanda Palheta | 14/12/2019 12:14
Apartamentos populares construídos pela Emha no bairro Aero Rancho (Foto: Divulgação/PMCG)
Apartamentos populares construídos pela Emha no bairro Aero Rancho (Foto: Divulgação/PMCG)

Os moradores inadimplentes do Jardim Ouro Verde e de casas construídas pela Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), antiga Emha, já podem renegociar as dívidas com a Prefeitura. Os dois Refis habitacionais do Município começaram nesta sexta-feira (13).

O atendimento acontece na sede da Agência, na Rua Íria Loureiro Viana, 415, no Bairro Vila Oriente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem horário de almoço. O diretor-presidente da AMHASF, Enéas Netto explica que após a aprovação dos programas de renegociação de dívidas, na Câmara Municipal, o sistema da agência foi atualizado e as renegociações tiveram início. Ele ainda adianta que não há um prazo de encerramento do programa.

Segundo ele, um dos programas busca recuperação de débitos de casas financiadas pela agência. De 25 mil mutuários da agência na Capital cerca de 9 mil estão inadimplentes. O segundo Refis será voltado para mutuários apenas do Jardim Ouro Verde que teve financiamento federal. Neste caso, de 800 lotes, cerca de 300 têm dívidas em atraso.

Condições - O Refis da habitação prevê três tipos de descontos nos juros e multas para os beneficiários. A maior redução é para pagamento total da dívida. Neste caso, os beneficiários terão 100% de desconto na sobre o valor dos juros de mora e multa contratual.

Os beneficiários que optarem pela quitação parcial da dívida, com pagamento de, no mínimo, 10 parcelas, terão descontos de 80% sobre o valor dos juros de mora e multa contratual.

Já os beneficiários que preferirem pelo parcelamento deverão dar uma entrada no valor equivalente a 30% do total da dívida e terão descontos de 80% do valor dos juros de mora e multa contratual.

Nos siga no Google Notícias